Solidariedade / Pessoas / Saúde / Caridade

AÇÃO SOLIDÁRIA EMERGENCIAL FilmaRio + @342ARTES

ID da vaquinha: 1029425
AÇÃO SOLIDÁRIA EMERGENCIAL FilmaRio + @342ARTES
FilmaRio
Rio de Janeiro / RJ
26%
Arrecadado
R$ 131.550,26
de
Meta
R$ 500.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

A CampanhaSe você está em casa há muitos dias, para proteger a sua saúde e de sua família talvez já tenha assistido muitos filmes, séries e programas de tevê. Talvez você lembre dos atores dos filmes que viu. Mas, nem imagina quantos profissionais trabalharam para que estes filmes chegassem nas telas.

O audiovisual só existe graças ao esforço e dedicação de centenas de trabalhadores.  São maquinistas, costureiras, camareiras, marceneiros, cozinheiros, pintores, eletricistas, maquiadores, cabeleireiros, cenotécnicos, seguranças, microfonistas, assistentes de câmera, de estúdio, de produção, assistentes de direção, continuístas, contra-regras, loggers, foquistas, vigias, motoristas…  

Estes profissionais, que fazem parte daquela longa lista de nomes que você vê no fim dos filmes, estão sem trabalho.

O audiovisual é arte, diversão, cultura… mas também é emprego e sustento para milhares de brasileiros. Contribua para a sobrevivência de quem já lhe deu e ainda vai lhe dar tantas alegrias.Quem somos?O coletivo FilmaRio surgiu em junho de 2019 a partir de encontros presenciais de profissionais de todas as etapas de cadeia produtiva audiovisual carioca. A iniciativa surge a partir da necessidade de haver maior diálogo entre os profissionais e com o objetivo de encontrar os caminhos do fomento do audiovisual no Estado do Rio de Janeiro. 

Desde então, o grupo se reúne semanalmente e de lá pra cá, ampliou sua rede, realizou ações pontuais (#FicaAncine e Ancine Sem Filme e Sem CARTAZ) e firmou contato e parceria com diversas associações e entidades, sejam elas patronais ou de técnicos. Atualmente, o coletivo é formado por cerca de 100 membros ativos, possui uma diretoria eleita e está à frente de um levantamento que visa quantificar quantos são os profissionais atuantes no audiovisual do Estado do Rio de Janeiro (acesse em http://bit.ly/audiovisualRJ).

A partir dos dados iniciais deste levantamento, percebemos que a situação de nossa categoria está bastante precarizada diante das paralisações geradas pela pandemia do COVID-19. As produções audiovisuais foram totalmente paralisadas e grande parte profissionais não estão sendo atendidos pelos programas governamentais e não tem perspectiva de retorno ao trabalho. 

Desta forma, o coletivo decidiu realizar esta ação, de profissionais para profissionais, apoiados por esses artistas maravilhosos, com quem esperamos poder voltar em breve, a trabalhar. Contamos com a sua colaboração.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2020