
O Policial Militar do Estado de São Paulo, Sd PM Keryson e equipe, lotado na equipe de RPM da 1ª cia do 12º BPM/M, sendo ele um dos Policiais Militares envolvido na Ocorrência do dia 17/11/24 (domingo) na região da ZONA SUL DE SÃO PAULO, em que o Sd PM Keryson e equipe realizavam o patrulhamento preventivo e ostensivo com Motocicletas (RPM), se depararam com dois veículos que haviam sido roubados momentos antes e ao verbalizar a ordem de parada estes veículos se evadiram, dando início a um acompanhamento. Ao efetuar a abordagem destes indivíduos, eles se evadiram a pé para o interior de uma comunidade onde houve uma intensa troca de tiros e o Sd PM Keryson e seu parceiro foram alvejados.
Kéryson foi baleado na altura do joelho e esta lesão causou uma fratura completa do fêmur na região distal, próximo à articulação tibiofemoral, ele foi submetido a algumas cirurgias e ainda aguarda uma cirurgia definitiva. Ele se encontra internado pelo hospital da Policia Militar, onde permanece estável até o momento.
Esta ação visa custear os gastos com materiais hospitalares, medicação, reabilitação e acessórios pós-cirúrgicos. Entretanto, o nosso irmão permanecerá afastado por meses em prol de sua recuperação e terá sua renda reduzida devido ao seu afastamento até o retorno de sua rotina e Atividades Operacionais.
Nós, Irmãos de Farda do Sd PM Kéryson agradecemos a TODOS pelo Gesto de Carinho e Solidariedade. Sabemos o quanto nosso Irmão possui um imenso Amor, Carinho e Comprometimento com a honrosa Profissão.
Ser Policial Militar é sinônimo de coragem, dedicação e resiliência para com a sociedade! E justamente por essa causa, não o deixaremos sozinho.
Caso houver alguma interferência no site, fica disponibilizado a chave individual Pix: kerysonsilva.vet@gmail.com