Solidariedade / Pessoas / Saúde / Caridade

AÇÃO ENTRE AMIGOS: PRÓTESE (PERNA) PARA LUIZ ALBERTO DOS SANTOS

ID da vaquinha: 1535411
AÇÃO ENTRE AMIGOS: PRÓTESE (PERNA) PARA LUIZ ALBERTO DOS SANTOS
LUIZ ALBERTO DOS SANTOS
Balneário Camboriú / SC
19%
Arrecadado
R$ 3.905,00
de
Meta
R$ 21.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

 

          Esta vaquinha foi criada  por amigos do Sr. Luiz com o objetivo de ajudá-lo a adquirir uma prótese para sua perna direita e para seu pé esquerdo, o qual foi parcialmente amputado (orçamentos em anexo).

        Luiz iniciou sua carreira no Corpo de Bombeiro Militar de Santa Catarina em maio de 1976, sempre trabalhando no Grupo de Salvamento e Busca - GBS em Balneário Camboriú. 

     Em 2005 Luiz descobriu que sofria de diabetes pois sentia muita sede e sua visão começou a ficar comprometida. No ano de 2013 necessitou realizar cirurgia no olho esquerdo, o qual perdeu a visão. Neste mesmo ano ele realizou a amputação dos dedos do pé esquerdo e prótese dentária também devido à doença. Em 2018 realizou a cirurgia no olho direito, o qual tem apenas 50% da visão.

        As cirurgias mencionadas foram realizadas pelo seu plano de saúde, mas devido as coparticipações e procedimentos que necessitou custear devido o plano não cobrir, começou a comprometer-se financeiramente realizando alguns empréstimos.

     Devido sua questão de saúde sua esposa Rose teve que parar de trabalhar para cuidá-lo, diminuindo  a renda familiar.

    Em 2019, Luiz  estava enfrentando uma série de dificuldades devido sua situação de saúde, estava com a perna esquerda com bastante feridas e a direita comprometida devido à doença. Devido não conseguir mais custear as coparticipações do plano de saúde, Luiz encaminhou seu acompanhamento de saúde para o Sistema Único de Saúde – SUS de Balneário Camboriú, o qual é atendido pela Unidade de Saúde do Bairro Nova Esperança. Além das feridas em suas pernas e pés, Luiz não estava conseguindo alimentar-se, somente por alimentos líquidos devido a medicação para dor que estava fazendo uso.

      Sendo assim, em 24/04/2019  Luiz internou-se no Hospital do Coração onde realizou-se a amputação da perna direita.  Em 01/07/2019 Luiz consultou com o ortopedista do Hospital do Coração recebendo o encaminhamento para a Prótese de MID a nível de coxa com joelho articulado. A família deu entrada pela Secretaria de Saúde no município de Balneário Camboriú . O mesmo foi chamado para receber a prótese  que é fornecida pelo SUS, mas na consulta constatou-se que não era adequada para o Sr. Luiz.

    Desde já agradecemos a todos que propuseram conhecer um pouco da história do Luiz, agradecemos a ajuda de todos!

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2020