Meu filho estuda na primeira turma de Primeiro Ano Fundamental da Escola Waldorf Jardim dos Girassois, que fica em São Lourenço, sul de Minas Gerais. Nas aulas de música deste ano, além da flauta doce, as crianças aprendem a tocar o Kantele pentatônico, que é um instrumento de cordas tradicional na Finlândia cujo aprendizado tem grande valor pedagógico nesta faixa etária.

Os Kanteles são fabricados artesanalmente, e há pouquíssimas oficinas que o oferecem no Brasil. O valor de um Kantele em seu estojo rígido é de R$525,00 neste ateliê:
http://pulsandosom.com.br/product-categories/kantele-pentatonico/A Escola se consolidou no ano passado e este ano abriu sua primeira turma de Primeiro Ano Fundamental. É uma escola associativa
sem fins lucrativos, mantida por uma Associação Mantenedora através de doações que, todo mês, ajudam a fechar as contas. Desde o início tem como princípio receber crianças independentemente da situação financeira da família interessada.Nossa família gostaria muito que ele tivesse um Kantele para praticar em casa o que está aprendendo nas aulas, e que depois o instrumento sirva ao irmão mais novo.
Mas se conseguirmos arrecadar o dobro do valor de um instrumento, doaremos 1 Kântele para a Escola, o que possibilitará que mais crianças pratiquem juntas.Acalante um Kântele!