
Esta Vaquinha tem dois objetivos: ajudar a Lili no seu abrigo e fazer uma homenagem ao cão que nos uniu nesta causa. O abrigo terá um espaço com o nome dele. Espaço Bolota
Era uma vez...
Caros amigos, em 2020 acolhemos 36 aumigos, mas um deles foi muito especial, carinhosamente chamado de Bolota. Era um menino de sorriso sem igual, que amava uma bolinha e até seu último suspiro esbanjou amor e nos ensinou sobre a vida. Bolota era um labrador de aproximadamente 10 anos e foi encontrado num bueiro na zona norte de São Paulo. Estava bastante machucado, tinha uma lesão no pescoço com um buraco profundo (bicheira) e um tumor imenso na barriga, já necrosado, ou seja, apodrecendo. O resgate foi feito por nossa amiga Laura, que não mede esforços para apoiar a causa animal. Logo outras pessoas do bairro e amigos sensibilizados aderiram a causa, especialmente sua cuidadora, a Lili, a quem podemos chamar de anjo.Lili é aquela pessoa que adora bichos e oferece lar temporário para animais vítimas de maus tratos, abandono e os resgatados.
Assim que Bolota chegou nas nossas vidas (sim, nossas...afinal um grupo de pessoas foi tocado por essa vidinha) Lili, que participou do resgate com a Laura, prontamente ofereceu LT, ainda que sua casa já estivesse com muitos animais abrigados e o Bolota exigisse cuidados constantes e dentro de casa. Ele fez todos os exames, quimioterapia, tomou remédios, recebeu alimentação natural preparada com carinho pela Lili, assim como banho, curativos, passeios leves e claro, todo amor do mundo para amenizar a dor de ser abandonado tão doente.Infelizmente, o tumor era muito agressivo e Bolota veio a falecer no começo de fevereiro 2021.Ele partiu, mas nos deixou o sorriso mais lindo e uma lição incrível: ajude enquanto puder e como puder, anjos voam longe e serão sempre gratos. É com essa lição que queremos te convidar a nos ajudar a melhorar o LT da Lili.Ela mora numa casa simples da zona norte de São Paulo, o telhado está danificado precisando urgentemente de reparos, pois além do risco de desabar, quando chove forte entra muita água na casa. Mesmo assim, os animais seguem sendo acolhidos e cuidados por ela. Mas precisamos arrumar o quintal, rebocar a parede, pintar, instalar grades (que já foram doadas), criar uma área adequada para que os bichinhos possam brincar e tomar sol. Tudo isso como demonstração de um carinho extra a uma pessoa que não mede esforços e empenho na dedicação aos animais, que infelizmente, são abandonados e maltratados por estarem doentes, velhinhos ou simplesmente por descaso e desprezo.Podemos contar com você? Qualquer quantia é bem-vinda. Muitos deixam de ajudar pensando que é pouco. Não pense assim, pois juntos somos mais fortes. Toda evolução dos trabalhos será atualizada com fotos e vídeos. E, se alguém quiser visitar o local, também é possível. Muito obrigada por seu tempo e carinho.
Ao querido Bolota, gratidão e saudades.