A MÚSICA NO RESGATE DA VIDA - GRUPO MUSICAL ACÚSTICO DELÍRIUS

ID da vaquinha: 84512
A MÚSICA NO RESGATE DA VIDA - GRUPO MUSICAL ACÚSTICO DELÍRIUS
URL copiada!
0%
Arrecadado
R$ 0,00
de
Meta
R$ 3.900,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

A MÚSICA NO RESGATE DA VIDA

GRUPO MUSICAL ACÚSTICO DELÍRIUS

Presente em nós, direta ou indiretamente, combinamos a música em tudo na nossa vida: amor, guerra, filmes, etc. O corpo expressa música, sonoridade e ritmo. A formação de um grupo com a utilização da música exerce papel primordial como promotor de reinserção social, através de ações que envolvam o trabalho, a criação de um produto, a geração de renda, a autonomia do sujeito.

Neste sentido, há seis anos foi formado o Grupo Musical Acústico Delírius com pacientes com sofrimento psíquico . No início, houve resistência por seus integrantes em virtude de seu histórico de exclusão social, entretanto com a dedicação de cada um deles, os integrantes conquistaram reconhecimento pessoal e social.

Apesar dos poucos recursos instrumentais, o Grupo de 11 integrantes já realizou diversas apresentações na cidade de Maringá e outras cidades nestes seis anos de jornada, sendo em eventos culturais, artísticos, acadêmicos e sociais. E, também ganhou espaço nas emissoras locais de televisão, sendo foco de várias reportagens.

Diante da impressionante evolução e qualidade do grupo, e tendo em vista as mais de 200 músicas compostas por um dos integrantes, surgiu a intenção de realizar a gravação de um CD, a fim de divulgar de forma ampla e pública o trabalho e os resultados, como por exemplo o resgate da autoestima, reestabelecimento da cidadania, desenvolvimento de habilidades, compromisso, responsabilidade, criatividade, o prazer em pertencer a um grupo, o sentimento de capacidade de produzir algo e a socialização.

A confirmação desses resultados na vida dos integrantes do grupo são os relatados pelos mesmos: RJB “Depois que entrei para o grupo, sei que tenho compromisso, algo para fazer e tudo o que começo termino.”; DM “Tantas vezes eu tive medo, insegurança, vontade de acabar com minha vida, hoje me sinto feliz, realizada.”; RLB “Eu tinha vergonha de olhar para as pessoas, hoje me sinto muito bem quando subo no palco e toco olhando apara as pessoas.”; VRN “Me sinto bem, faco farte de um grupo, sou conhecida, me sinto artista”; MBC "Minha vida melhorou 100%, porque a música é boa para minha alma, minha mente e traz felicidade"; VCM "Eu me sinto outra pessoa, a música veio para minha vida como um remédio trazendo uma luz que sai do fundo da alma e eu não consigo explicar como ela é"; EKC "A música para mim é tudo na minha vida, é meu conforto e a solução para meus problemas, sem a música não sei viver" MJNG "A música nos distrai e traz emoção, traz alegria".

Contudo, para a viabilização deste projeto, faz-se necessário um investimento financeiro, o qual os integrantes não dispõem. Dessa forma, sua ajuda é de grande valor para a realização deste sonho.

“Agradeço este ato de nos ajudar, meu coração se enche de alegria por estar próximo de realizar um sonho”

Mário Henrique Toneto – compositor do Grupo Delírius.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021