
Olá, meu nome é Pam.
E essa é, de longe, uma das coisas mais difíceis que eu já precisei escrever.
Há pouco tempo, perdi meu pai — e junto com ele, uma parte de mim. Logo depois, sofri um acidente de moto que me deixou marcas não só no corpo, mas também no sorriso: perdi um dente, e já tinha perdido dois outros antes. Hoje, o que mais desejo é poder voltar a sorrir com dignidade, me olhar no espelho e me reconhecer de novo.
Desempregada, sem apoio, sem chão, resolvi vender paçoca nos semáforos. Eu já fui copeira, e atendente de banco, trabalhei em supermercado, fui garçonete por anos em eventos, já limpei casa… Nunca tive vergonha de trabalhar. E não tenho agora.
Mas na rua, além da luta, eu enfrento o julgamento.
Muita gente me olha com desprezo. Já ouvi coisas duras, só por causa da minha aparência. Isso tem piorado muito a minha ansiedade, mas eu sigo firme… porque tenho uma mãe que precisa de mim.
Minha mãe luta diariamente contra a fibromialgia e a depressão.
Tem dias que ela simplesmente não consegue levantar da cama de tanta dor. Ela faz uso de medicações manipuladas, que são muito caras, além de precisar de consultas e acompanhamento constantes.
Hoje, estou cheia de dívidas, com a autoestima no chão e com o coração apertado.
Tudo o que eu mais quero é poder sorrir de novo e continuar cuidando da minha mãe.
Se você puder me ajudar com qualquer valor, vai estar ajudando não só a mim, mas a uma mulher que sempre cuidou de mim e que, mesmo com dores, ainda assim consegue ser uma guerreira.
E se não puder doar, me ajuda compartilhando essa vaquinha.
📲 Eu mostro minha luta no TikTok, inclusive vendendo paçoca no farol.
Se quiser me conhecer melhor, me segue por lá: @pam.olivereserva
Muito obrigada por ter lido até aqui. Que Deus toque seu coração. 🙏🏻🩵🥹