
O Atlético está na final da Copa Sul-Americana, em Assunção, Paraguai, e o coração atleticano está batendo mais forte. Mas a gente sabe: muitos torcedores que sempre acreditaram, que vibram em cada jogo, não têm condições de viajar para viver esse momento histórico de perto.
Por isso nasceu o projeto Amigos do Galo — uma iniciativa feita de torcedores para torcedores, com um propósito simples e gigante: levar quem ama o Galo para viver essa final ao vivo, em Assunção.
Queremos fretar ônibus saindo de Belo Horizonte rumo a Assunção, levando atleticanos que não teriam condições financeiras de ir. Vamos começar com a meta de UM e, se conseguirmos arrecadar o suficiente para mais ônibus, a meta será ampliada — porque quanto mais gente gritar “Gaaaalo!”, mais longe a gente vai!Como vai funcionar: a vaquinha AMIGOS DO GALO vai custear todo o transporte de Belo Horizonte a Assunção. Ingresso, alimentação e demais custos serão por conta do torcedor.
O jogo é no dia 22 de novembro, e o tempo é curto.Precisamos confirmar e pagar os ônibus até sexta-feira, 8 de novembro — por isso, a vaquinha ficará aberta apenas até essa data. Cada doação conta, e cada minuto é importante pra fazer esse sonho acontecer.
O fretamento de cada ônibus foi cotado junto à empresa 100% habilitada para tal, no dia 29/10, com valor total de R$ 60.000,00 por ônibus, incluindo ida, volta, pedágios, seguro e motoristas. Por isso, nossa meta inicial é de R$68.000,00 ( incluindo taxas do site), o suficiente para levar um ônibus completo de torcedores para Assunção. Todo valor arrecadado será utilizado exclusivamente para o transporte — e qualquer sobra ou valor não suficiente será destinada conforme descrito abaixo.
A seleção dos torcedores que viajarão gratuitamente será feita por meio de um formulário de inscrição, aberto para quem tiver interesse em participar da caravana, acesse pelo link https://forms.cloud.microsoft/r/d64FybXVZC
A ideia é dar prioridade a quem realmente ama o Galo e não tem condições de bancar a viagem — com transparência, respeito e espírito de união. Caso o número de interessados superar a capacidade do ônibus, faremos a seleção por meio de SORTEIO.
A transparência é parte da nossa paixão.Se o valor arrecadado não for suficiente para fretar um ônibus completo, todo o dinheiro será destinado a uma instituição social indicada pelo Instituto Galo, garantindo que cada contribuição se transforme em algo bom e verdadeiro — como o amor pelo Atlético.
Porque o Galo é o povo.É o trabalhador que escuta o jogo no rádio, é a mãe que reza no sofá, é o filho que sonha em ver o time em campo.Essa vaquinha é sobre transformar paixão em ação, sobre mostrar que amar o Galo é também cuidar de quem ama o Galo.
Contribua, compartilhe e ajude a escrever mais um capítulo bonito dessa história.A MASSA em Assunção. Acredita que é Galo.
Porque quando o povo se junta, o Galo é imbatível.Qualquer tipo de dúvida e esclarecimento, a organização está disponível no whatsapp 31 997107008