SOS ENCHENTES! Ajude cidades gaúchas atingidas pelas chuvas: Doe agora mesmo
Tragédias / Desastres / Acidentes

A Maior Campanha Solidária do RS - ESPECIAL PROJETO COLO DE MÃE)

ID: 4786523
A Maior Campanha Solidária do RS - ESPECIAL PROJETO COLO DE MÃE)
  • +
0 coração recebido
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
Luana Zucoloto criou essa vaquinha para beneficiar a(o) Instituto Vakinha
26%
Arrecadado
R$ 258.997,13
de
Meta
R$ 1.000.000,00
Apoiadores
4426
Sobre
Novidades0
Quem ajudou
Vaquinha criada em: 11/05/2024

Dentre os objetivos do Instituto Colo de Mãe (iCDM) estão o de fomentar o voluntariado e promover o acolhimento de famílias atípicas.

Com as enchentes no RS, o iCDM está estabelecendo apoio direto às famílias no interior do Estado e na capital está organizando abrigos para a acolhida adequada destas famílias atípicas. As necessidades especiais destas famílias muitas das vezes são incompatíveis com o oferecido e a logística dos abrigos comuns.

Nos abrigos do iCDM, os quais estamos chamando de “CASA COLO” estamos organizando a infraestrutura, as pessoas, as terapias, os profissionais da saúde, a alimentação, o ambiente, etc… com a perspectiva das necessidades especiais destas famílias com crianças atípicas, PCDs em geral e neurodivergentes. Estamos com dois abrigos em Porto Alegre, um em Canoas e um em Caxias do Sul, atualmente. E precisamos ampliar esse atendimento pois temos muitas pessoas precisando de acolhimento.

Locamos um prédio de 06 andares para ser a nova CASA COLO e acolher até 400 pessoas. O desafio é reformarmos o prédio para adequação elétrica, hidráulica, de segurança e acessibilidade para pessoas com deficiência, e temos urgência: o abrigo precisa ser aberto até a próxima segunda-feira pois as pessoas não podem esperar.

A ideia é que a CASA COLO obtenha recursos suficientes para se manter funcionando por 180 dias prestando o acolhimento fisico e psicológico preparando as famílias para retomada gradativa das suas próprias vidas.

Queremos edificar não apenas o corpo, mas também a alma e a dignidade.

As demandas agora são finalizar a reforma com todas as necessidades e adequações legais para ser o lar de muitas famílias até que elas possam reconstruir suas vidas.

Para viabilizar esse propósito, contamos apenas com o apoio das doações da sociedade em geral.

 

Portal de Transparência das doações: https://vakinha.org.br/sos-enchentes-2024

 

Se você é uma empresa e deseja ser apoiadora oficial da campanha, entre em contato conosco pelo e-mail causas@vakinha.com.br

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
© 2024 - Todos direitos reservados