
Meu nome é Bruno, tenho 42 anos. Sou um homem realizado, abençoado com uma esposa incrível e o presente mais precioso: meus seis filhos. Minha vida sempre foi um turbilhão de alegria, desafios e a beleza de uma família grande e unida. Mas, no dia 10 de março de 2025, o destino nos apresentou um novo e inesperado capítulo.
Naquele dia, uma fraqueza avassaladora me levou às portas do hospital. Em questão de horas, a urgência da situação me colocou na UTI, recebendo transfusões de sangue. Ali, naquele leito, começou a nossa batalha. Oito dias de incerteza, de buscas incessantes por respostas, enquanto minha família e eu nos agarrávamos à esperança.
Na madrugada do dia 18 de março, fui transferido para Ribeirão Preto, onde um hematologista nos traria a verdade. O diagnóstico veio : **Leucemia Mieloide Aguda**. Um susto que paralisou a todos nós. Afinal, essas coisas parecem acontecer apenas na televisão, nunca com a gente, com a nossa família.
Hoje, estou no meu terceiro ciclo de tratamento, enfrentando a leucemia com muita coragem. Cada dia é uma luta, um desafio, mas também uma prova de fé. Já foram 25 bolsas de sangue e inúmeras plaquetas. Por favor, pessoal, **doem sangue! Doem medula!** Só quem sente na pele a necessidade de cada gota, de cada doação, sabe o valor inestimável desse gesto de amor. É um ato que salva vidas, que nos dá a chance de continuar lutando.
A notícia de que precisarei de um transplante chegou durante o tratamento, mas não me abalou. Minhas filhas e meu irmão, com um amor que transcende, já fizeram os exames de compatibilidade. Aguardamos ansiosamente os resultados, com o coração cheio de esperança. E, como se não bastasse, a leucemia trouxe consigo outros companheiros indesejados: diabetes e pressão alta.
Mas a fé me move. Graças a Deus, estou em tratamento, e este é o penúltimo ciclo de quimioterapia. Em breve, partiremos para o transplante, assim que o doador compatível for confirmado.
No entanto, buscando ir além, buscando cada gota de força e esperança para somar ao tratamento convencional, decidimos procurar o **Doutor Elias**, um médico da nossa própria cidade. Seu tratamento, com duração de seis meses, foca no fortalecimento da imunidade, na melhora do hemograma (que tem sido um desafio), e inclui um plano alimentar e de suplementação para otimizar a qualidade do sangue e estimular a medula a produzir células novas e saudáveis. É um preparo essencial para o transplante e para a recuperação pós-transplante.
A consulta com o Doutor Elias é única, totalmente individualizada. Ele dedica o tempo necessário para avaliar exames e, mais importante, para enxergar o paciente como um ser único, com suas particularidades. Esse acompanhamento é complementar, não interfere no tratamento atual, mas soma, potencializa, e nos dá uma nova perspectiva. Após a consulta, ele compartilha todas as informações com outros médicos, garantindo um plano de tratamento integrado, que abrange rotina, alimentação e muito mais.
Ele também investiga a fundo a parte mental, os traumas, o emocional, pois sabemos que a mente tem um poder imenso na recuperação. Com exercícios e atividades específicas, ele nos ajuda a nos reerguer por completo, a nos sentir mais fortes a cada dia, a aumentar a imunidade e a prevenir novas doenças. A desintoxicação geral do corpo também faz parte desse processo, limpando os órgãos para que o corpo absorva os nutrientes e suplementos com excelência.
Diante de tudo isso, e com a plena consciência de que sou o único responsável por mudar minha vida e minhas escolhas, eu escolhi lutar. Escolhi buscar todas as ferramentas para vencer. Contudo, os altos custos desse tratamento complementar, que gira em torno de **20 mil reais**, estão além das nossas possibilidades atuais.
Por isso, com o coração aberto e a humildade de quem precisa de ajuda, decidimos criar esta **vakinha**. Porque juntos, somos infinitamente mais fortes. Juntos, podemos alcançar o impossível. Cada contribuição, por menor que seja, é um tijolo na construção da minha recuperação, um sopro de vida que me impulsiona a seguir em frente.
Agradecemos a Deus por cada oportunidade, por estarmos aqui, sabendo que a vida e a morte estão em Suas Mãos. Mas também cremos que "Assim também a Fé, se não tiver obras, é morta em si mesma". Temos fé, e agora, com a ajuda de vocês, é hora de colocar as mãos à obra e vencer!
Muito obrigado por cada gesto de carinho, por cada doação, por cada oração. Que Deus abençoe e multiplique em suas vidas todo o bem que nos fizerem. Amém!