Vaquinha / Outros / Dinheiro

Cuidando do nosso Novo Coração!

ID da vaquinha: 2490692
Cuidando do nosso Novo Coração!
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
9%
Arrecadado
R$ 9.478,00
de
Meta
R$ 100.000,00
Apoiadores
70
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Oii pessoal, este é o nosso pequeno Heitor. Ele é cardiopata congênito, nasceu com Tetralogia de Fallot (T4F).

Com apenas 1 aninho passou pela sua primeira cirurgia cardíaca, onde foi corrigida a primeira fase da T4F; com 4 anos (exatamente no dia de seu aniversário), fez o implante de marca-passo.

Seguíamos muito bem, até que, em Dezembro/2020, ele teve uma gastroenterite (nossa famosa virose), como estávamos numa cidade sem muitos recursos médicos, ele não recebeu o tratamento correto e teve uma descompensação cardíaca muito séria. De volta a SP, (2 dias após o início dos sintomas), detectamos que o caso era bem mais sério do que achávamos, pois a virose acabou ocasionando uma miocardite!

Ficamos 45 dias na UTI, onde ele recebeu todo tratamento correto, com medicações fortes e teve uma "melhora" do quadro, porém manteve algumas sequelas.

Devido a miocardite e todo despreparo médico ao qual ele foi submetido no início, ele desenvolveu Insuficiência Cardíaca Congestiva (uma doença que atinge o músculo e funcionamento do coração, diminui a vitalidade do coração); A ICC prejudicou muito o coração do Heitor, colocando-o num quadro de FALÊNCIA VENTRICULAR, onde a taxa de fração de ejeção cardíaca é de apenas 16% (Fração de ejeção é a porcentagem de sangue do ventrículo esquerdo que é ejetada a cada batimento cardíaco. Seu valor considerado normal pelo método de Ecocardiograma é acima de 70%). A cardiopatia congênita dele (T4F) nunca teve efeito sobre isso, essa falha no coração aconteceu devido ao quadro de miocardite, que resultou na insuficiência cardíaca congestiva. No dia 05/03/2021, a equipe médica do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia de São Paulo iniciou um tratamento com o medicamento Entresto, onde conseguimos manter essa alternativa por 7 meses com a ajuda de vocês, que sempre colaboraram com orações, palavras de ânimo, ajuda financeira e muito carinho!!

No dia 08 de Outubro de 2021, fomos listados para a fila de Transplante Cardíaco e no dia 11 de Dezembro de 2021, recebemos o nosso tão sonhado sim, NOSSO CORAÇÃO CHEGOU!

Hoje, seguimos internados para recuperação da cirurgia de transplante e para controle de alguns descompasses de pressão arterial, regulagem de medicações e também para eu aprender mais sobre a reabilitação, alimentação e horários dos medicamentos.

Quando tivermos alta, ainda teremos muitos gastos com alguns medicamentos (que agora mudaram!), com a alimentação dele, que será restrita e muito cautelosa, bem como o confinamento inicial de 6 meses para prevenção de doenças virais, infecciosas, inflamações, alergias e contatos com pessoas, animais e o meio externo.

Após o transplante cardíaco, os cuidados são redobrados, muita coisa que necessitam ser alteradas na rotina, higiene em nível muito elevado, sem contar as logísticas de idas e vindas ao hospital que só poderão ser feitas com transporte particular.

Mantemos essa Vakinha para que venham nos ajudar com essa nova fase de muitas mudanças, restrições e gastos extras! Nos ajudem a manter nosso NOVO PULSAR ❤️

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2022