

Olá pessoal!
Para quem não me conhece, me chamo Rafaél e vim contar um pouquinho da minha história.
Em outubro de 2004, fui diagnosticado com meningite meningocócica (bacteriana). Após quase 2 meses em estado de coma, tive a triste notícia de que eu perderia os pés, devido a infecção, mas mesmo assim não me dei por derrotado.
Passei pela cirurgia de amputação em dezembro de 2004, e em setembro de 2005 já estava terminando as sessões de fisioterapia e adaptação das próteses. Foi um processo longo e exaustivo, mas sempre pensei positivo. Foram anos tentando superar minhas limitações, mas consegui estudar, trabalhar e aos poucos conquistar meu espaço.
Desde 2005, minhas próteses foram fornecidas pelo SUS, mas infelizmente o material delas não é tão resistente e confortável quanto o material de próteses sob encomenda. As próteses que usei nos últimos anos sempre foram desconfortáveis e não me davam a mobilidade necessária para as tarefas do dia a dia. Devido a essas limitações, sofro com os machucados constantes que elas fazem nas minhas pernas.
Um dos pés da prótese está quebrado desde agosto desse ano, mas só consegui agendar uma consulta para solicitação de outra prótese em agosto de 2022! Esperar 1 ano para voltar a ter uma vida ativa é algo que está fora da minha realidade.
As próteses que preciso hoje custam em média R$38.000,00, um valor muito acima do que eu posso arcar.
Por conta das dificuldades que enfrento pela falta das próteses, resolvi criar essa Vaquinha. Espero poder voltar a ter uma vida ativa e continuar a construir minha história.
Conto com a sua ajuda, seja com qualquer valor ou compartilhando minha história.