
Me chamdo Beatriz Sousa, hoje estou grávida de 4 meses e no dia 25/05/2026 o meu bebê foi diagnosticado com uma doença chamada Mielomeningocele do tipo Raquisquise e malformação de Arnold Chiari tipo 2. Com esse diagnóstico, existe a possibilidade de ele não conseguir andar e também há chances de desenvolver problemas neurológicos, como a hidrocefalia.
Existe um tratamento realizado por meio de uma cirurgia durante a gravidez que pode garantir mais de 90% de chances de ele conseguir andar sozinho e também pode reverter ou anular o avanço das sequelas neurológicas. Atualmente, esse tratamento é realizado por apenas dois médicos no Brasil, e uma delas é a doutora Denise Lapa, que utiliza um método pouco invasivo para mim e para o meu bebê, além de ser muito eficaz.
Essa cirurgia custa em torno de R$ 250 mil. Existe a possibilidade de entrar com uma ação judicial para que o meu plano de saúde arque com as despesas desse procedimento. Porém, para dar andamento a essa ação, eu precisaria contratar uma advogada que já atendeu cerca de 80% das famílias que receberam esse mesmo diagnóstico e foram operadas pela doutora Denise. Em todos os casos atendidos por ela, houve sucesso nos processos.
O custo da advogada é de R$ 16 mil, e é para atingir esse valor que eu preciso da sua ajuda. Ela nos ofereceu uma condição de pagamento em que pagaríamos R$ 8 mil para iniciar o processo e os outros R$ 8 mil eu conseguiria parcelar. Atualmente, eu não tenho os R$ 8 mil da entrada, e é justamente com esse valor que preciso muito da sua ajuda.
Além desse custo com a advogada, também teremos despesas com deslocamento para São Paulo e demais gastos da viagem. A cirurgia está prevista para acontecer no dia 30 de julho, então precisamos correr com o processo para conseguir, o quanto antes, a liminar que determine o pagamento integral da cirurgia pelo plano de saúde.
Estou fazendo esse pedido de forma muito sincera e humilde, porque quero dar ao meu filho a melhor oportunidade possível de ter qualidade de vida, saúde e independência no futuro.
Muito obrigada, de coração, por ler esta mensagem e por qualquer ajuda que puder oferecer. 🫶🏻