Como ajudar
Descubra
Como funciona
Ajude o Geopanoramas a seguir na estrada documentando paisagens
Educação / Aprendizagem
Santos / SP

Ajude o Geopanoramas a seguir na estrada documentando paisagens

ID: 4209528
HÁ ALGUNS DIAS, UM ACIDENTE QUASE SILENCIOU A MISSÃO DO GEOPANORAMAS E A MINHA PRÓPRIA VIDA. Sem alguém para me ajudar na produção, decidi ir sozinho cobrir a seca histórica na Amazônia. Mesmo acumulando muita experiência na estrada, criand ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Vaquinha criada em: 09/11/2023

HÁ ALGUNS DIAS, UM ACIDENTE QUASE SILENCIOU A MISSÃO DO GEOPANORAMAS E A MINHA PRÓPRIA VIDA. 

Sem alguém para me ajudar na produção, decidi ir sozinho cobrir a seca histórica na Amazônia. 

Mesmo acumulando muita experiência na estrada, criando conteúdo, fui tomado pelo estresse. Em uma estrada deserta, após mais de três horas dirigindo sozinho, tive um mal súbito e apaguei ao volante. 

Como tudo aconteceu?

No dia anterior ao acidente, tomei o cuidado de passar o dia descansando para a viagem. Consegui uma pessoa voluntária para me acompanhar. Porém, horas antes da viagem soube que eu não teria companhia. 

Faltando 20 quilômetros para chegar ao destino, às 8h da manhã, apaguei. O carro desviou para a esquerda e acertei em cheio um poste. O carro derrapou, descontrolado, e capotou violentamente. Caso eu não tivesse batido no poste, teria entrado na floresta, o que seria mortal. 

Sai apenas com queimaduras, pequenas fraturas e arranhões. Caso eu tivesse me machucado com maior gravidade, não teria sobrevivido, pois não havia sinal de celular nem movimento na estrada. Somente após 40 minutos é que passou alguém que me deu uma carona até o hospital, na cidade.

NASCI DE NOVO E DECIDI NÃO CONTINUAR O GEOPANORAMAS SOZINHO EM CAMPO.

Não basta ver o mundo do alto, é preciso ir para os lugares conhecer as vidas que dão sentido às paisagens. 

Foi essa a ideia que me levou até paisagens afetadas pela mineração, pela seca, pela omissão. Também foi assim que conheci histórias de resistência na construção das paisagens que desejamos ver no mundo. 

Por diversas vezes, estive em risco. Caso acontecesse algo comigo, eu não tinha ninguém com quem contar.

É fundamental contar com alguém me apoiando na produção das viagens, me ajudando com as decisões, trajetos e pessoas para entrevistar. Além de ter alguém monitorando os meus passos, essa ajuda reduziria o meu cansaço. 

Cheguei no meu limite. Preciso da sua ajuda para continuar.

O Geopanoramas não é um hobby. Há uma grande responsabilidade por trás de cada conteúdo. E isso dá um baita trabalho. 

Atualmente, o Geopanoramas não possui recursos para manter uma equipe trabalhando comigo. 

Nos últimos dias, recebi centenas de mensagens de apoio. Diversas pessoas me pediam para eu lançar uma forma de arrecadar recursos para continuar.

Decidi colocar essa Vakinha no ar para arrecadar apenas os recursos essenciais para manter o Geopanoramas em pé por 6 meses. Com essa verba, montarei uma pequena equipe e tirarei alguns projetos da gaveta:

  • Mini documentários com foco em paisagens do Brasil. 
  • Palestras do Geopanoramas - Somos Paisagem - em diversas cidades brasileiras. 

A equipe me ajudará a pensar em novas estratégias para trazer recursos para o Geopanoramas, como editais, parcerias com empresas, novos produtos etc. 

Se você acha importante o trabalho que faço nas redes, me ajude a continuar criando conteúdo em movimento, conhecendo histórias e paisagens que merecem ser divulgadas. 

Doe o quanto puder e quiser. Obrigado :)

Tudo o que você precisa saber sobre o Vakinha
Arrecadado
R$ 5.435,64
de R$ 10.000,00
Corações Recebidos
79
Apoiadores113
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.