Doar
Arrecadar
Sobre
ENACTUS CCT UDESC: Alimentos e saúde para a comunidade e ILPIs
Projetos / Produtos
Joinville / SC

ENACTUS CCT UDESC: Alimentos e saúde para a comunidade e ILPIs

ID: 1037289
QUEM SOMOS?Enactus é uma organização internacional sem fins lucrativos dedicada a inspirar os alunos a melhorar o mundo através da Ação Empreendedora.A Organização Enactus CCT UDESC de Joinville-SC foi fundada em 2016, associação civil ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Perguntas e Respostas
Vaquinha criada em: 05/05/2020

QUEM SOMOS?Enactus é uma organização internacional sem fins lucrativos dedicada a inspirar os alunos a melhorar o mundo através da Ação Empreendedora.

A Organização Enactus CCT UDESC de Joinville-SC foi fundada em 2016, associação civil, sem fins lucrativos, de duração indeterminada, tem finalidade de conduzir projetos sociais empreendedores de alto nível através do ano acadêmico para fomentar o desenvolvimento empreendedor na região e propiciar melhorias em comunidades carentes.

PESSOAS ALCANÇADAS:Atualmente, assistimos a dois projetos; AQUEÇA e ILPI + VIDA.

Atualmente o AQUEÇA atende a 30 pessoas entre crianças, jovens e adultos em uma comunidade de Ciganos que não possui energia elétrica. O projeto AQUEÇA trata da construção de painel solar utilizando materiais recicláveis. Estas placas fazem com que se consiga aquecer a água de uso em chuveiros, tornando o banho dos usuários da comunidade mais agradável.

O Projeto ILPI + VIDA, inicialmente está sendo implantado em 5 das aproximada 50 ILPIs (Instituição de Longa Permanência de Idosos) de Joinville-SC, atingindo aproximadamente 80 pessoas. O objetivo do projeto é de revitalização e suporte técnico organizacional a parir da Gestão Financeira, Padrões Arquitetônicos, Padrões Documentais e Registros, Treinamento Técnicos e de Prestação de Serviço. Todas as ações estão amparadas na RDC 283/2005 - ANVISA, que regula as ILPIs na prestação de serviços e garantia dos direitos do Idoso observando a Lei 10.741 do Estatuto do Idoso/2003. Os órgãos como; Conselho Municipal dos Direitos do Idoso - COMDI e Vigilância Sanitária de Joinville-SC, são o Mediadores das atividades do Projeto ILPI + VIDA da Enactus CCT UDESC.

COVID-19 - CORONAVÍRUS:                                                                                             Mediante atual situação em que se encontra o mundo em virtude da Pandemia do Coronavírus, muitas pessoas e organizações estão se reinventado e criando ações alternativas para se manter saudável  e contribuir para que os fragilizados possam ter acesso a informações, mantimentos e cuidados, para assim evitarmos uma catástrofe maior. O Enactus CCT UDESC, está trabalhando e solicitando sua colaboração para que consigamos minimizar o sofrimento de comunidades e dos Idosos nas ILPIs de Joinville e Região com mínimo de condições de existência e cidadania.

NOSSO SONHO:Tornar as comunidades vulneráveis e as ILPIs de Joinville - SC e região se transformarem autossuficiente, capacitados e com excelente visão inovadora e empreendedora. 

QUAL O MOTIVO DA VAKINHA?*Ampliar o número de atendimentos;*Aquisição de equipamentos e insumos;*Aquisição de Alimentos, produtos de limpeza e Higiene, álcool 70% (gel e líquido), Máscaras, Luvas, Fraldas, entre outros...RECONHECIMENTO:Fomos premiados com o Projeto AQUEÇA pela Enactus no  ENEB 2019 na categoria 7 -  Energia Limpa e Acessível das ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável categorizado pela ONU. 

QUER CONHECER MAIS O NOSSO TRABALHO:Instagram: https://bit.ly/35BI0Dnhttps://bit.ly/35BI0DnFacebook: https://bit.ly/3dklEcv

NOSSOS CONTATOS:Whatsapp Dúvidas ou Informações: (47) 99181-1957 /( 11) 97120-2170

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Arrecadado
R$ 785,75
de R$ 10.000,00
Dê o primeiro coração
Comprar
Apoiadores7
Outras histórias também precisam de você!