Cover bento4
Thumb bento3

Vakinha de
Bento Cals Sancho
Fortaleza/CE

1 Ano de Terapias para recuperação do Bento (2019)

ID da vaquinha: 481664

Copiar url:

Objetivo
R$ 63.000,00
Arrecadado
R$ 73.015,00

Olá Pessoal, Tive uma complicação de saúde em outubro/2018 e fiquei com sequelas motoras que explico no texto abaixo. Essas contribuições serão usadas para dar continuidade ao meu tratamento em 2019. Hoje preciso de terapias (Fisio, Fono e TO) diáriamente. Tenho me esforçado muito para conseguir recuperar cada movimento e com a torcida de vocês tenho certeza da vitória durante essa caminhada.

Criada em
22/02/2019
Encerra em
31/12/2019

Oi Pessoal,

Eu sou o Bentinho e meus papais são Paula Theophilo e Ernani Sancho. No dia 21 de outubro de 2018, nós passamos por um grande susto e eu que estava cheio de saúde, aos 7 meses de vida tive que ser internado com um quadro viral de Encefalite. Começamos o tratamento e, como complemento, dois dias depois, precisei realizar uma ressonância magnética com sedação, que, infelizmente, causou complicações, resultando numa parada cardíaca.

Sem dúvidas, aquele foi o pior momento das nossas vidas, mas, Graças a Deus e aos anjos que Ele vem colocando em meu caminho, fui reanimado e levado bem rápido para a UTI. Depois disso, passei 40 dias muito difíceis no hospital, pois a parada cardíaca deixou consequências relacionadas ao desenvolvimento motor, incluindo uma dificuldade de deglutição. Após esse longo período, tive alta e pude voltar para minha casinha com meus papais, com apoio do Home Care. 

Hoje estou com 11 meses, os dias são muito melhores e mais leves, pois com o esforço diário estou evoluindo a cada dia na reabilitação. Ainda tomo algumas medicações e preciso de muitos cuidados: Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional diárias, uso uma sonda enteral que me ajuda na administração dos remédios e na alimentação, enquanto estou reaprendendo a engolir sozinho, além disso tenho ajuda de duas técnicas de enfermagem e da “Super Babá” Eli, que muito me ajuda, enquanto os papais trabalham para dar conta de tantos custos e gastos.  Tento sempre seguir minha vida de forma leve, levando alegria através dos meus sorrisos. Sei que estar sorrindo e alegre dá força aos meus papais a seguir em frente, sempre agradecendo a Deus por cada conquista! Nosso lema é viver um dia de cada vez. A ideia dessa vakinha é chamar todo mundo pra se tornar um “Amigo do BEN(to)”, se unindo à nossa corrente de fé e amor que tem feito milagres em nossas vidas!  Minha família e eu acreditamos e confiamos no poder de Deus e do Amor para minha recuperação total e juntos faremos tudo que for preciso.

Desde já, MUITO OBRIGADA!!!  Deus abençoe a todos vocês. 🙏🏻❤✨

Novidades (0)

Quem ajudou (512)

  • Walesca
    em 28 de Fevereiro de 2019

  • Caroline
    em 28 de Fevereiro de 2019

  • Ilana
    em 28 de Fevereiro de 2019

  • Alessandra
    em 28 de Fevereiro de 2019

  • Ingrid Beserra
    em 27 de Fevereiro de 2019

  • Raissa Macedo
    em 27 de Fevereiro de 2019

  • Renato Valença
    em 27 de Fevereiro de 2019

  • anônimo
    em 27 de Fevereiro de 2019

Denuncie

É necessário estar identificado para fazer uma denúncia. Registre-se ou faça login.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.