SOS ENCHENTES! Ajude cidades gaúchas atingidas pelas chuvas: Doe agora mesmo
Grupo Quimbanda Dudu - Grupo Gay da Bahia (GGB)
Salvador / BA
O Grupo Gay da Bahia (GGB) é uma organização não governamental (ONG) voltada para a defesa dos direitos dos LGBTs no Brasil. Fundada em 1980,é a mais antiga associação brasileira de defesa deste comunidade. Sua sede fica em Salvador, Centro Histórico.
Na celebração de seu primeiro ano de existência, em 1981, o Grupo Gay da Bahia publicou um texto contendo um resumo das ações realizadas pelo grupo em prol da população LGBT. Entre suas ações, estava uma campanha pelo fim da homossexualidade como "desvio e transtorno mental"; a participação na comemoração do "Dia Internacional do Orgulho Gay", com atividades como palestras, pichações e panfletagens; a realização de caravanas em diferentes cidades do Nordeste, entre outras.

Em 1982, o GGB publicou o primeiro boletim contendo uma lista de pessoas LGBT que haviam sido assassinadas por crime de ódio, intitulado "Pesquisa sobre Homossexuais assassinados no Brasil". Publica anualmente versões destes relatórios contendo as mortes que são consideradas "mortes motivadas por homofobia”.

Os resultados dos relatórios anuais do GGB são amplamente divulgados por diversos meios de comunicação e serve para orientar políticas públicas sobre orientação sexual.
Com 43 anos de funcionamento o GGB em parceria com o Quimbanda Dudu realiza a Parada LGBTQIA da Bahia, também participa de diversos Conselhos em Salvador, como o Conselho Municipal da Comunidade Negra.
Depoimentos0
Já ajudou Grupo em alguma campanha? Mostre aos demais usuários que você confia nele(a) deixando um depoimento.
  • Vaquinhas criadas7
  • Vaquinhas apoiadas2
  • Vaquinhas amadas1
  • Sobre Grupo
Fale conosco
(51) 3500-0299
De Segunda à Sexta
Das 9h30 às 17h
Baixe nosso App
© 2024 - Todos direitos reservados