Catiane Peixinho de Brito


Izael sempre foi trabalhador, alto astral e correria. Já trabalhou em shopping, já foi garçom e quando ficou desempregado resolveu empreender como ambulante vendendo acessórios para celular nas intermediações do shopping. Salvador.
No primeiro lockdown,em 2020, ele teve todo o material de sua banca com acessórios para celular roubada por duas vezes o que fez com que ele tivesse que abandonar o negócio que permitia tirar o sustento da família, formada pela companheira e mais três filhas pequenas. Sem emprego e sem dinheiro para comprar mercadorias resolveu enveredar em pequenas vendas em ônibus da capital baiana pois teve o auxilio negado. No entanto cada dia a situação ficava mais difícil , as dividas aumentavam , as necessidade cresciam e a vendagem no transporte iam de mal a pior. Na busca de alternativas resolveu tentar buscar sustento oferecendo as pessoas o serviço de lavagem dos pés após o banho de mar. Mesmo fazendo todo este malabarismo a situação só se agravava com o aumento de dividas. Em um ato de persistência juntou-se com a companheira e resolveram vender um violão e um celular para comprar ingredientes e fazer vendas de quentinhas e sopas nos arredores do bairro de Brotas.
Após 3 meses vendendo sopas para os moradores de dois condomínios no Acupe de Brotas, sempre com o chamado de “ Olha A Sopa pessoal “ Izael foi surpreendido por um dos moradores que além de mandar que ele calasse a boca ainda informou que se ele não parasse o mesmo iria descer para resolver a situação de qualquer jeito. Angustiado e desesperado, Izael saiu do local onde sempre realizava suas vendas e seguiu desesperado para casa sem saber o que fazer com as sopas restantes e com a impossibilidade de continuar a realizar suas vendas.
Este episódio causou profunda indignação nos moradores que decidiram ajudar a família de Izael não só a continuar vendendo a sopa assim como a estruturar o seu negócio e melhorar sua condição de vida. Hoje a família vive em um imóvel pequeno com apenas 4 cômodos e com 3 crianças e desta forma não conseguem desenvolver o négocio devido a falta de espaço para armazenamento ( Tem que utilizar todos os produtos no mesmo dia e no outro dia voltar para comprar novamente) . Aliado a isto eles ainda possuem muitas dividas contraídas durante o tempo em que ficaram sem ter como buscar o sustento familiar.
Desta forma, através dessa rede solidária, contamos com a sua generosidade e amor ao próximo..
Precisamos conseguir bater a meta estimada para ajudar a família de Izael ter um lar digno e conseguir melhorar a produção de sopas. COLABORE! AJUDE! DOE!

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Agência: 1236
Conta: 00100555-1
Favorecida: Catiane Peixinho de Brito (companheira de Izael)
CPF: 050.357.765-06

Depoimentos0
Já ajudou Catiane em alguma campanha? Mostre aos demais usuários que você confia nele(a) deixando um depoimento.
  • Vaquinhas criadas1
  • Sobre Catiane
© 2024 - Todos direitos reservados