Em 2022, Vânia começou a enfrentar problemas de saúde que a levaram a descobrir um câncer de pulmão com metástase na pleura e na coluna. Após vários tratamentos pelo SUS, incluindo quimioterapia e radioterapia, os resultados foram insuficientes. Com a avaliação de outros médicos, ela descobriu que o medicamento Tagrisso (Osimertinibe) seria o único tratamento adequado para controlar sua doença, mas seu alto custo mensal, cerca de R$ 80.000 torna inviável a compra regular.
Por via judicial, Vânia conseguiu temporariamente o medicamento, mas desde setembro de 2024 ele está em falta na Superintendência de Saúde de Minas Gerais, e sem previsão de pagamento por vias judiciais para compra em um novo local. Diante deste quadro, sua saúde tem piorado sem a medicação, resultando em internação recente e cirurgia pada retirada do líquido, que já havia acumulado em 1.100ml.
Pedimos sua ajuda para arrecadar fundos e comprar o medicamento necessário para que Vânia possa continuar o tratamento até a próxima liberação judicial. Cada contribuição faz diferença na luta de Vânia para preservar sua saúde e qualidade de vida.
Agradecemos imensamente seu apoio!
Em 2022, Vânia começou a enfrentar problemas de saúde que a levaram a descobrir um câncer de pulmão com metástase na pleura e na coluna. Após vários tratam...Leia mais