Como ajudar
Descubra
Como funciona
Voltar
Configurações do meu perfil

Como encerrar a conta?

06 fev 2025
2 min
Como encerrar a conta?
Compartilhe com seus amigos:

Ao encerrar a conta, seu perfil ficará inativo, mas pode ser reativado a qualquer momento. Assim, caso mude de ideia no futuro, basta fazer o passo a passo de recuperação de conta. Você voltará a acessar todo o seu histórico de doações feitas, recebidas e campanhas criadas.

Como encerrar o seu cadastro

Acesse este link: Meu Perfil e faça login, se necessário.

Na parte inferior da página de PERFIL, clique em ENCERRAR CONTA.

Para confirmar o encerramento, digite a sua senha de acesso. Essa etapa é uma medida de segurança para evitar encerramentos acidentais.

Esqueceu sua senha?
Sem problemas! Você pode aprender como redefinir sua senha clicando AQUI.

Há possibilidade de excluir meus dados?

Devido às nossas obrigações legais, regulamentares e relacionadas ao exercício regular de direitos, conforme lei nº 13.709/2018 (LGPD), alguns dados seguirão armazenados até que as finalidades e obrigações se extingam. Seguindo os protocolos de se segurança das informações.

Caso opte por remover os dados, você perderá acesso ao seu histórico, incluindo doações e campanhas criadas. Para voltar a utilizar o Vakinha, será necessário criar um novo cadastro zerado.

Se ainda assim deseja seguir com a exclusão permanente, clique AQUI para acessar o formulário de atendimento e envie sua solicitação à nossa equipe.

Nosso suporte está sempre disponível para orientar e esclarecer tudo o que precisar.

💚 No Vakinha, a sua tranquilidade é prioridade!

Compartilhe com seus amigos:
FAQ
Precisa de ajuda? Veja as respostas para as perguntas mais frequentes.

Qual a diferença entre encerrar e excluir perfil no Vakinha?

Excluir apaga permanentemente todos os seus dados e histórico na plataforma, sem possibilidade de reversão ou recuperação; encerrar deixa o perfil inativo, podendo ser reativado a qualquer momento.

Quais são os passos para encerrar o cadastro no Vakinha?

1. Acesse PERFIL e, logo após, em MEUS DADOS. 2. Na parte inferior da página de Perfil, clique em “ENCERRAR CONTA” 3. Digite sua senha para confirmar o encerramento.

O que fazer se esquecer a senha na hora de encerrar a conta?

Redefinir sua senha clicando em ESQUECI MINHA SENHA.

Como proceder para excluir o cadastro de forma definitiva?

Eenvie sua solicitação à equipe de suporte. Nosso horário de atendimento é de segunda à sexta das 9:30h até às 17h.

Como entrar em contato com o suporte em caso de dúvidas sobre encerramento ou exclusão?

Use o mesmo link do formulário de atendimento para enviar sua dúvida, pois o suporte está disponível para orientar e esclarecer o que for necessário. Nosso horário de atendimento é de segunda à sexta das 9:30h até às 17h.

Por que o Vakinha recomenda encerrar a conta em vez de excluir?

Porque ao encerrar seu perfil fica inativo mas pode ser reativado posteriormente, garantindo a recuperação de acesso e dados; já a exclusão é definitiva e irreversível.

Qual a diferença entre encerrar e excluir perfil no Vakinha?

Excluir apaga permanentemente todos os seus dados e histórico na plataforma, sem possibilidade de reversão ou recuperação; encerrar deixa o perfil inativo, podendo ser reativado a qualquer momento.

Quais são os passos para encerrar o cadastro no Vakinha?

1. Acesse PERFIL e, logo após, em MEUS DADOS. 2. Na parte inferior da página de Perfil, clique em “ENCERRAR CONTA” 3. Digite sua senha para confirmar o encerramento.

O que fazer se esquecer a senha na hora de encerrar a conta?

Redefinir sua senha clicando em ESQUECI MINHA SENHA.

Como proceder para excluir o cadastro de forma definitiva?

Eenvie sua solicitação à equipe de suporte. Nosso horário de atendimento é de segunda à sexta das 9:30h até às 17h.

Como entrar em contato com o suporte em caso de dúvidas sobre encerramento ou exclusão?

Use o mesmo link do formulário de atendimento para enviar sua dúvida, pois o suporte está disponível para orientar e esclarecer o que for necessário. Nosso horário de atendimento é de segunda à sexta das 9:30h até às 17h.

Por que o Vakinha recomenda encerrar a conta em vez de excluir?

Porque ao encerrar seu perfil fica inativo mas pode ser reativado posteriormente, garantindo a recuperação de acesso e dados; já a exclusão é definitiva e irreversível.