Como ajudar
Descubra
Como funciona
Voltar
Configurações do meu perfil

Alterar telefone de cadastro

18 mar 2025
2 min
Alterar telefone de cadastro
Compartilhe com seus amigos:

É possível alterar o telefone cadastrado no Vakinha. Sabemos que, às vezes, é necessário atualizar seus dados. Especialmente quando você muda de número ou perde o acesso ao telefone antigo. No entanto, como lidamos com informações pessoais e valores arrecadados por campanhas, temos muito cuidado com a segurança de cada alteração.

Para proteger seus dados e evitar ações indevidas, não realizamos a troca do telefone diretamente pela plataforma. Todo o processo é feito com o apoio do nosso time de atendimento e análise. Eles confirmarão a titularidade do cadastro antes de aprovar qualquer mudança.

Se você precisa alterar o seu telefone de cadastro, o primeiro passo é acessar o nosso canal de atendimento Fale Conosco. Dentro do formulário, selecione a opção “Alterar Telefone” e preencha com os dados solicitados. É importante fornecer as informações corretas e com atenção.

Após o envio da solicitação o telefone para modificar, ela será encaminhada ao nosso departamento de análise, que poderá entrar contato com você por e-mail solicitando documentos que comprovem a sua identidade. Isso pode incluir uma selfie com um documento oficial (como RG ou CNH), por exemplo.

Essa verificação é fundamental para garantir que apenas o(a) verdadeiro(a) titular do cadastro possa autorizar alterações sensíveis, como o número de telefone.

Sem essa confirmação, não é possível realizar a troca por motivos de segurança.

Contamos com a sua compreensão! Essa medida ajuda a manter a sua conta e a sua vaquinha protegidas.

Se tiver dúvidas durante o processo, nossa equipe está à disposição para ajudar. 💚

Compartilhe com seus amigos:
FAQ
Precisa de ajuda? Veja as respostas para as perguntas mais frequentes.

É possível alterar o telefone cadastrado diretamente pela plataforma Vakinha?

Não. Devido a protocolos de segurança, todo o processo é feito com o apoio do time de atendimento e análise. Toda alteração cadastral envolve comprovação de vínculo com o cadastro., por isso, documentações pessoais serão solicitadas.

Como devo iniciar a solicitação de alteração de telefone?

Você deve acessar o canal de atendimento Fale Conosco, selecionar a opção “Alterar Telefone” no formulário e preencher com os dados solicitados.

Para onde é encaminhada a solicitação após o envio pelo Fale Conosco?

Ela é encaminhada ao departamento de análise, que entrará em contato por e-mail solicitando documentos que comprovem sua identidade e vínculo com o cadastro.

Quais documentos podem ser solicitados para comprovar a identidade?

Pode ser solicitada cópia do RG/CPF ou CNH e uma selfie segurando o documento próximo ao rosto.

Por que é necessária a verificação de documentos para alterar o telefone?

Para garantir que somente o verdadeiro titular do cadastro autorize alterações sensíveis e manter a segurança dos dados e valores arrecadados.

O que acontece se eu não enviar a confirmação de titularidade?

Sem essa confirmação, não é possível realizar a troca do telefone, por motivos de segurança.

É possível alterar o telefone cadastrado diretamente pela plataforma Vakinha?

Não. Devido a protocolos de segurança, todo o processo é feito com o apoio do time de atendimento e análise. Toda alteração cadastral envolve comprovação de vínculo com o cadastro., por isso, documentações pessoais serão solicitadas.

Como devo iniciar a solicitação de alteração de telefone?

Você deve acessar o canal de atendimento Fale Conosco, selecionar a opção “Alterar Telefone” no formulário e preencher com os dados solicitados.

Para onde é encaminhada a solicitação após o envio pelo Fale Conosco?

Ela é encaminhada ao departamento de análise, que entrará em contato por e-mail solicitando documentos que comprovem sua identidade e vínculo com o cadastro.

Quais documentos podem ser solicitados para comprovar a identidade?

Pode ser solicitada cópia do RG/CPF ou CNH e uma selfie segurando o documento próximo ao rosto.

Por que é necessária a verificação de documentos para alterar o telefone?

Para garantir que somente o verdadeiro titular do cadastro autorize alterações sensíveis e manter a segurança dos dados e valores arrecadados.

O que acontece se eu não enviar a confirmação de titularidade?

Sem essa confirmação, não é possível realizar a troca do telefone, por motivos de segurança.