Como ajudar
Descubra
Como funciona
Voltar
Configurações do meu perfil

Alterar o e-mail de cadastro

18 mar 2025
2 min
Alterar o e-mail de cadastro
Compartilhe com seus amigos:

É possível alterar o e-mail cadastrado no Vakinha. Sabemos que, em alguns momentos, você pode precisar atualizar esse dado. Seja por ter perdido o acesso ao e-mail antigo, ter digitado errado ou apenas querer usar um endereço mais atual. No entanto, como esse e-mail está diretamente ligado à sua conta e às informações da sua campanha, a segurança é prioridade para nós.

Por isso, é possível solicitar a alteração pela seção de Perfil. Somente se a campanha tiver arrecadado menos de 3 doações ou menos de R$250. Caso o seu caso não seja esse, para alterar o e-mail do seu cadastro, não é possível fazer a mudança direto pelo site ou aplicativo. O processo precisa ser feito com a ajuda do nosso time de atendimento e análise, para garantir que somente a pessoa titular da conta possa solicitar essa alteração.

O primeiro passo é acessar o nosso canal Fale Conosco. No formulário, selecione a opção “Alterar E-mail” e preencha as informações solicitadas com bastante atenção.

Assim que sua solicitação for enviada, ela será encaminhada para o nosso departamento de análise. Essa equipe especializada entrará em contato com você solicitando documentos que comprovem sua identidade, como uma foto do seu RG ou CNH junto com uma selfie. Esse cuidado existe para garantir que ninguém possa alterar seus dados sem a sua autorização.

Somente após a verificação e confirmação da titularidade do cadastro é que o e-mail poderá ser atualizado com segurança.

Sem essa etapa de validação, a troca do e-mail não será realizada. Essa medida existe para proteger sua conta, suas vaquinhas e as doações recebidas.

Caso tenha dúvidas durante o processo, fique à vontade para nos chamar. Estamos aqui para te ajudar! 💚

Compartilhe com seus amigos:
FAQ
Precisa de ajuda? Veja as respostas para as perguntas mais frequentes.

É possível alterar o e-mail cadastrado no Vakinha?

Sim, é possível alterar o e-mail cadastrado, mas dependendo das condições da sua campanha o processo varia entre ser feito diretamente pelo site/app ou necessitar da ajuda do time de atendimento.

O que devo fazer se minha campanha já ultrapassou 3 doações ou R$250?

Será necessário solicitar a alteração de e-mail via Fale Conosco, escolhendo a opção “Alterar E-mail” e seguindo o formulário, com ajuda do time de atendimento e análise.

O que acontece se a validação de titularidade não for concluída?

Sem a etapa de validação, a troca de e-mail não será realizada. E se houver indícios de uso indevido da plataforma, o cadastro poderá ser bloqueado.

Em quais situações posso alterar meu e-mail diretamente pela seção de Perfil?

Quando a campanha tiver arrecadado menos de 3 doações ou menos de R$250.

Quais documentos são solicitados pelo time de análise para comprovação de titularidade?

São solicitadas uma foto do RG/CPF ou CNH e uma selfie com o documento próximo ao rosto.

É possível alterar o e-mail cadastrado no Vakinha?

Sim, é possível alterar o e-mail cadastrado, mas dependendo das condições da sua campanha o processo varia entre ser feito diretamente pelo site/app ou necessitar da ajuda do time de atendimento.

O que devo fazer se minha campanha já ultrapassou 3 doações ou R$250?

Será necessário solicitar a alteração de e-mail via Fale Conosco, escolhendo a opção “Alterar E-mail” e seguindo o formulário, com ajuda do time de atendimento e análise.

O que acontece se a validação de titularidade não for concluída?

Sem a etapa de validação, a troca de e-mail não será realizada. E se houver indícios de uso indevido da plataforma, o cadastro poderá ser bloqueado.

Em quais situações posso alterar meu e-mail diretamente pela seção de Perfil?

Quando a campanha tiver arrecadado menos de 3 doações ou menos de R$250.

Quais documentos são solicitados pelo time de análise para comprovação de titularidade?

São solicitadas uma foto do RG/CPF ou CNH e uma selfie com o documento próximo ao rosto.