Vakinha Online cria geladeira solidária para pessoas em situação de rua
a plataforma Vakinha Online inaugurou a sua primeira ‘’Geladeira Solidária’’, um projeto que visa apoiar e fornecer alimentos para pessoas em situação de rua ou que, no momento, estão passando por necessidades básicas.

Nesta quarta-feira (10), a plataforma Vakinha Online inaugurou a sua primeira ‘’Geladeira Solidária’’, um projeto que visa apoiar e fornecer alimentos para pessoas em situação de rua ou que, no momento, estão passando por necessidades básicas. Instalada em Porto Alegre, na Sociedade Espírita Ramiro D'Avila (Av. Getúlio Vargas, 497 - Menino Deus), ela estará disponível 24h tanto para o público consumidor, quanto para doador. 

Uma pesquisa realizada pela Universidade Federal de Minas Gerais e pelo Observatório Brasileiro de Políticas Públicas com a População em Situação de Rua, levantou que existem mais de 180.000 pessoas vivendo nas ruas do Brasil, sendo 2.363 em Porto Alegre. Em outro levantamento, desenvolvido pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar, os dados são de 33,1 milhões de pessoas sem ter o que comer.

Com base nessas pesquisas, a ideia inicial do Vakinha é que, de alguma forma, se crie uma rede do bem para que pessoas que queiram dividir alimentos tenham um local seguro, protegido e acolhedor para que isso seja possível e chegue em quem realmente precisa.

Para que isso funcione da maneira correta, os alimentos doados devem estar dentro do prazo de validade ou preparados nas mais altas condições de higiene. Lembrando que, ovos e alimentos crus ou mal cozidos não são permitidos. Alimentos não perecíveis e embalagens lacradas e bem acondicionadas como: frutas, iogurtes, sucos, águas minerais e marmitas frescas são as principais opções, se dentro da validade, para quem quiser colaborar.

Quer saber mais sobre a ação? acesse as redes sociais oficiais do Vakinha: https://www.facebook.com/Vakinha.com.brhttps://www.instagram.com/vakinha/.

© 2024 - Todos direitos reservados