Escrito por: Alex Torrealba
Vakinha apoia a ONG WWF-Brasil no mês de março
Buscando dar mais visibilidade para projetos de âmbito nacional, o Vakinha vai apoiar o WWF-Brasil como ONG do mês de março

Buscando dar mais visibilidade para projetos de âmbito nacional, o Vakinha vai apoiar o WWF-Brasil como ONG do mês de março. Cada pessoa que fizer uma doação para uma campanha da plataforma terá a oportunidade de doar mais R$2,00 ao WWF-Brasil.

Essa ONG trabalha para mudar a atual trajetória de degradação ambiental e almeja promover um futuro mais justo e saudável para todos. O objetivo da WWF-Brasil é que a sociedade e a natureza vivam em harmonia.

São 25 anos de atuação coletiva com parceiros da sociedade civil, academia, governos e empresas em todo país para combater a degradação socioambiental e defender a vida das pessoas e da natureza. O WWF-Brasil trabalha hoje em mais de 90 projetos em todas as regiões do país, conectando quatro estratégias sistêmicas: uma Sociedade Engajada, atuar na Restauração e Conservação de Ecossistemas com Justiça Socioambiental viabilizados por uma Economia Verde.

"No combate ao desmatamento e queimadas, no apoio às populações fragilizadas pela Covid-19, na produção de conteúdo técnico científico que apoie a compreensão do momento que vivemos agora e ações necessárias, na defesa de marcos legais em defesa das pessoas e da natureza – estamos conectados numa rede interdependente que busca soluções urgentes para a emergência climática", afirma o WWF-Brasil, em seu site.

Uma das iniciativas adotadas pela ONG é a Hora do Planeta, que vai acontecer no dia 26 de março, das 20h30 até 21h30. A ideia é fazer um movimento que tem como objetivo conscientizar indivíduos, empresas e poder público a respeito dos desafios socioambientais da atualidade, como a emergência climática e a perda da biodiversidade. 

Todos os anos, o WWF-Brasil convoca todas as pessoas para se unirem nesse momento que é necessário e urgente agir pelo planeta Terra. Clique aqui para saber mais sobre a Hora do Planeta.
 

Fale conosco
(51) 3500-0299
De Segunda à Sexta
Das 9h30 às 17h
Baixe nosso App
© 2024 - Todos direitos reservados