Escrito por: Alex Torrealba
Tratamento neurológico do Matheus na França
Uma vaquinha online criada para dar a oportunidade do pequeno Matheus ter um futuro com qualidade de vida. Ele nasceu com problemas que só podem ser resolvidos com uma cirurgia na França.ança.

Aos três anos de idade, o pequeno Matheus foi diagnosticado com uma má formação cerebral que resultam em um tipo de epilepsia. Infelizmente, esse problema não é tratado com medicamentos, e apenas uma cirurgia pode impedir que esse problema se agrave com o tempo.

Para piorar, o procedimento cirúrgico não pode ser aberto, uma vez que é muito arriscado e pode gerar sequelas permanentes. Há uma cirurgia endoscópica de alta precisão e que é a solução mais indicada para o Matheus.

Entretanto, esse procedimento não é realizado no Brasil, sendo feito em poucos lugares do mundo. Um deles é o Centro Rotschild, na França, local no qual a equipe médica já realizou diversos procedimentos desse tipo.

O custo para conseguir viajar e realizar a cirurgia é bastante elevado, por isso a Juliana, mãe do Matheus, criou uma vaquinha online para arrecadar os R$380 mil pretendidos para arcar com tudo. Caso sobre recurso, a criadora da campanha se comprometeu a doar para o Instituto do Câncer Infantil.

O Matheus atualmente tem cinco anos, vive em Porto Alegre/RS e quer ter uma oportunidade de ter um futuro com qualidade de vida. Sua vaquinha online já chegou na metade do valor, caso queira ajudar clique aqui!

Quer conferir mais histórias incríveis como essas? Então siga o @vakinha no Instagram.

Vakinha, toda ajuda começa aqui!

© 2024 - Todos direitos reservados