Escrito por: Alex Torrealba
Por que usar o Vakinha?
Você deve estar buscando a melhor opção para fazer sua arrecadação, correto?! Então vamos mostrar por que você está no lugar certo. Descrevemos os principais diferenciais do Vakinha e como cada um pode significar uma melhor experiência com sua campanha online.

Você deve estar buscando a melhor opção para fazer sua arrecadação, correto?! Então vamos mostrar por que você está no lugar certo. Descrevemos os principais diferenciais do Vakinha e como cada um pode significar uma melhor experiência com sua campanha online.

Confira a seguir:

1. Experiência e Credibilidade

O Vakinha já está há 11 anos no mercado, somando mais de 1 milhão de campanhas abertas na plataforma. Nesse tempo, grandes vaquinhas, de diferentes causas, passaram por aqui; foram inúmeros aprendizados. Toda essa experiência nos permitiu buscar as melhores soluções para os usuários, desde a criação da campanha até o momento de saque do valor arrecadado. 

Além disso, estar há mais de uma década em atividade e ser canal para tantas campanhas importantes, trouxe uma credibilidade enorme ao Vakinha. O que isso quer dizer?

Mais pessoas conhecem e confiam no vakinha para fazer suas doações.

2. Infraestrutura e Tecnologia

Talvez você não tenha noção da importância de ter uma plataforma estruturada, que está pronta para receber milhares de visitas diariamente, sem apresentar problema algum. Já pensou sobre isso? Vamos dar um exemplo:

Se uma vaquinha é compartilhada nas redes sociais, se sai na mídia ou se é divulgada por celebridades, provavelmente irá receber um pico de acessos. Nesse momento, a plataforma na qual a campanha está veiculada precisa ter estrutura para suportar essa quantidade de usuários navegando em uma mesma página. Caso contrário, essas doações seriam perdidas, já que as pessoas não poderiam prosseguir com suas visitas ao site. 

Sites que não têm essa infraestrutura podem gerar inúmeros acessos perdidos. Com os anos de experiência, percebemos a importância de investir em uma plataforma de navegação simples e rápida, que possui o necessário para funcionar bem em momentos como esse que descrevemos. Nos orgulhamos de ter diariamente milhares de campanhas sendo criadas e milhares de usuários navegando pelo site. 

Também nos preocupamos em desenvolver uma plataforma em que as pessoas podem doar de forma fácil, por meio de poucos passos.

Um site rápido e simples para os contribuintes também lhe ajuda a conseguir mais doações para sua campanha

3. Meios de pagamentos

Como em qualquer site de venda online, quanto mais opções de pagamento disponíveis, maior a chance de uma venda ser efetuada. O mesmo ocorre com a sua campanha: quanto mais opções uma pessoa tiver para efetuar o pagamento, maior será a chance de essa mesma pessoa contribuir

Isso porque as realidade são diversas: há quem prefira utilizar somente cartão de crédito, há quem só possa contribuir com dinheiro ou há quem se sinta mais seguro utilizando sua conta em um aplicativo. Entendendo isso, o Vakinha permite que as doações sejam feitas  por diferentes meios de pagamento:  

  • Cartão de Crédito
  • Pix
  • Boleto Bancário

Na nossa plataforma você também pode habilitar sua campanha para receber contribuições internacionais, ou seja, pessoas do mundo inteiro podem apoiar sua vaquinha via cartão de crédito.

São mais meios de pagamento para seus contribuintes e, portanto, mais chances de você receber doações.

4. As menores taxas do mercado

O Vakinha nasceu com propósito de ser acessível: receber doações pela internet com o menor custo possível. Nos orgulhamos de manter praticamente as mesmas taxas desde nosso lançamento, em 2009. Nesse tempo, aprendemos a trabalhar com margens pequenas e a ser eficiente com tudo o que é arrecadado. 

Para melhorar a sua experiência administrando as contribuições em uma campanha, estipulamos uma taxa única. Isto é, todas as taxas, decorrente de diferentes meios de pagamento, nacionais ou internacionais, são descontadas dos valores arrecadados de forma única e transparente. Isso garante que você não tenha surpresas. Para todo valor arrecadado é descontado exatamente o que você leu em nossos termos (6,4% + R$0,50). 

Talvez você veja por aí algumas plataformas falando que não cobram taxa alguma. Contudo, ainda descontam o valor dos meios de pagamento utilizados; prática que o Vakinha não faz. Além disso, você pode notar que outras plataformas chegam a cobrar quase o dobro da nossa taxa de 6,4%, já que não têm como trabalhar com as mesmas margens do Vakinha.

Escolher uma plataforma com taxas menores significa que as doações terão um valor maior para você. 

5. Prazo para entrega do valor arrecadado

Entregamos o valor arrecadado em 5 dias a partir da data da doação. Ou seja, você nem precisa encerrar sua vaquinha para começar a receber. Se quiser, pode ir sacando ao longo do período de campanha, pois entendemos a urgência que este dinheiro pode ter para você.

E por que 5 dias? 

Compreendemos a responsabilidade do Vakinha sobre todas as doações efetuadas. Por isso, para assegurar a integridade de cada contribuição, temos uma equipe que analisa todos os pagamentos realizados na plataforma, verificando quais podem ser equivocados ou mesmo fraudulentos. Isso significa que quando você saca o dinheiro, pode ficar tranquilo! Nossa equipe já garantiu que esse valor está correto.

É por esse motivo que o prazo de 5 dias é extremamente importante! Mas não se preocupe, o Vakinha não espera que você encerre a campanha para lhe dar o dinheiro. É possível ir resgatando a quantia arrecadada ao decorrer da campanha.

Um recebimento mais rápido e seguro, que acompanha as suas necessidades

6. Segurança

Quando se fala em transações pela internet, é essencial falar também em segurança. Atuamos com toda tecnologia disponível no mercado para assegurar cada arrecadação. O Vakinha não armazena dados de cartão de crédito e atua ativamente no combate à fraude, sempre verificando a veracidade das transações.

Nosso histórico de mais de uma década de mercado é um reflexo da seriedade e responsabilidade que mantemos com todos os pagamentos transacionados na plataforma, garantindo segurança para criadores e doadores.

Uma plataforma segura, na qual você e sua rede de contribuintes podem confiar (de olhos fechados)!

7. Estamos aqui por você!

Por fim, o Vakinha entende que todos os casos são urgentes e trabalhamos com esse foco desde o primeiro dia de nosso funcionamento! Além disso, mantemos uma equipe disponível para atendê-lo diretamente sempre que for necessário.

Hoje, garantir que seja possível trabalhar com taxas justas é uma de nossas prioridades. Acreditamos que todos estes termos estão de acordo com o esforço que fazemos para lhe trazer mais doações, além de manter nosso time entregando cada vez mais qualidade e agilidade para sua experiência em nossa plataforma. 

Será uma honra lhe receber como parte dessa história.
Seja bem vindo! 💚🐮

© 2024 - Todos direitos reservados