Escrito por: Alex Torrealba
Por que o Vakinha é a plataforma de doações mais segura?
A Internet traz cada vez mais facilidades para as pessoas, e uma das formas que essa ferramenta mais vem ajudando é na hora de fazer o bem. Em tempos de pandemia e dificuldades para muitos, a solidariedade das pessoas foi colocada à prova, e com um resultado bastante positivo.

A Internet traz cada vez mais facilidades para as pessoas, e uma das formas que essa ferramenta mais vem ajudando é na hora de fazer o bem. Em tempos de pandemia e dificuldades para muitos, a solidariedade das pessoas foi colocada à prova, e com um resultado bastante positivo.

No entanto, apesar da colaboração da Internet nessas questões, o ambiente digital ainda traz muitas dúvidas e questionamentos a respeito da segurança. A exposição de informações pessoais e sensíveis na rede preocupa muita gente. Porém, com o objetivo de evitar essa insegurança digital e trazer mais facilidade ao usuário, empresas estão pensando em soluções.

O Vakinha é a maior plataforma de doações online do Brasil e preza pela segurança de quem cria uma vaquinha e de quem contribui para campanhas. Listamos aqui três motivos que a tornam a mais segura para doações na Internet:

1 - Doações via Pix

O Pix chegou para transformar a forma de movimentar dinheiro de forma digital. Por conta disso, o Vakinha inovou e foi a primeira plataforma a permitir doações dessa forma. Contudo, apesar das facilidades, é preciso ter bastante cuidado com os dados pessoais. Muitas pessoas preferem divulgar sua chave (CPF, celular ou e-mail) e acabam se expondo bastante. 

No Vakinha, o criador da vaquinha online terá toda a tranquilidade e segurança para receber doações via Pix e sem expor nenhum dado! Além disso, o usuário tem total controle das contribuições recebidas, podendo assim mostrar aos doadores como está indo a arrecadação.

2 - Doador sabe o que acontece com o seu dinheiro

Muitas pessoas também tem receio de doar por não saber ao certo para onde seu dinheiro vai, ou por medo de perder ele em caso de erro. O doador no Vakinha pode ficar tranquilo nos dois casos. No primeiro, o contribuinte tem acesso a informações da vaquinha que ele ajudou e sabe o que está acontecendo com a arrecadação, uma vez que são enviados e-mails o notificando.

No segundo caso, quando acontece algum problema na doação, o doador terá a garantia do seu dinheiro de volta. Apesar do Vakinha receber milhares de doações diariamente, nossa tecnologia consegue validar cada contribuição.

3 - Segurança dos doados de criadores e doadores

O Vakinha opera com senhas criptografadas, com o objetivo de evitar invasões e mitigar os riscos de movimentações fraudulentas por parte de hackers, alterações  no destino dos depósitos, além de não realizar o armazenamento de informações pessoais, como de cartões de crédito, por exemplo.

Isso só mostra que o Vakinha vem sendo um verdadeiro parceiro do público, tornando todo o processo de doação mais ágil, eficiente, transparente e seguro!

Fale Conosco

Ficou com alguma dúvida em relação à segurança do Vakinha? Lembre-se que, a qualquer momento, você pode contar com um dos nossos especialistas em vaquinhas para tirar dúvidas e solucionar algum problema. É só chamar nossa equipe aqui 🙂

Crie sua Vaquinha ou seja um doador

Crie sua vaquinha online agora mesmo e comece a buscar o seu objetivo de vida! Estamos juntos nessa caminhada com facilidade, segurança e transparência.

E se você é doador, agora já sabe que doar via Vakinha é muito mais seguro, dessa forma fica mais fácil fazer o bem!

Vakinha, toda ajuda começa aqui!
 

 

© 2024 - Todos direitos reservados