Escrito por: Alex Torrealba
Por que fazer uma vaquinha online para o presente de aniversário de 15 anos?
Você lembra de quando ainda era adolescente e o quanto almejava alcançar os seus 15 anos, ou seja, ser uma debutante? A palavra — de origem francesa — representa um rito de passagem no qual as jovens são apresentadas para a sociedade por meio de uma linda e inesquecível festa de comemoração.

Você lembra de quando ainda era adolescente e o quanto almejava alcançar os seus 15 anos, ou seja, ser uma debutante? A palavra — de origem francesa — representa um rito de passagem no qual as jovens são apresentadas para a sociedade por meio de uma linda e inesquecível festa de comemoração.

A partir dessa data, a moça não só passava a frequentar reuniões sociais, como também tinha a devida permissão dos pais para namorar. Em outras palavras, a jovem deixava de ser uma criança para se tornar uma mulher.

Por mais simbólico que seja a ocasião, o fato é que as meninas ainda sonham com esse momento. A comemoração, no entanto, ganhou outros moldes, desde a realização de uma festa luxuosa até uma viagem marcante com os amigos.

A questão aqui deixa de ser a forma de celebração e passa a ser como conseguir o devido recurso para o presente de aniversário de 15 anos. A resposta é fácil: fazendo uma vaquinha online. Quer saber o porquê você deve apostar nessa alternativa? Confira!

Engaja toda família ao acontecimento

Nada melhor do que uma vaquinha online para engajar toda a família. Nesse sentido, vale a pena solicitar a ajuda dos entes queridos na organização do evento como um todo, inclusive no que diz respeito às finanças.

Uma das formas de fazer isso é explicar para as pessoas próximas o quão importante é esse momento para a debutante. Se a família é unida, ela vai compreender que existe um valor sentimental no evento e, possivelmente, vai concordar em atuar em equipe para arcar com as despesas do presente — seja ele qual for.

Possibilita arrecadar valor expressivo

Outra vantagem indiscutível da vaquinha virtual é que ela permite a arrecadação de valores consideráveis e em um curto espaço de tempo. Isso sem falar que na vaquinha online cada pessoa pode contribuir com o valor que quiser, sem pressão. Os doadores podem destinar o quanto quiserem e quando acharem melhor.

Vale frisar, nesse contexto, que você mesmo vai ficar aliviado de não ter que ficar lembrando nem cobrando as pessoas. Além do mais, a vaquinha virtual configura-se como uma alternativa confiável e segura, com total transparência.

Outro ponto importante é que ela permite que qualquer pessoa, de qualquer lugar, possa contribuir.

Permite a realização de um sonho

Com a crise financeira instalada no país, nem sempre é possível fazer um pezinho de meia para tirar os planos do papel. É nesse contexto que a vaquinha virtual surge como uma forte aliada, uma vez que ela possibilita a arrecadação de recursos de forma simples e fácil.

Isto é, a vaquinha permite que você coloque em prática o tão sonhado aniversário de 15 anos. E o melhor: sem precisar fazer empréstimos bancários, com juros mirabolantes.

A vaquinha online é a ferramenta ideal para conseguir idealizar uma festa extraordinária, assim como para comprar aquele presente de aniversário de 15 anos único, pode acreditar! Gostou da ideia e quer uma sugestão de ferramenta de financiamento coletivo de referência?

Conheça, então, o Vakinha — um serviço multiplataforma para arrecadar contribuições, gerenciar fundos e conectar pessoas. Inclusive, você pode criar uma campanha de forma gratuita. Quer saber mais sobre a gente? Entre em contato conosco!

© 2024 - Todos direitos reservados