O bebê Vinny em busca da cura em Los Angeles!

O bebê Vinny em busca da cura em Los Angeles!

O bebê Vinicius, mais conhecido como Vinny, tem uma grande história de luta em pouco mais de um ano de vida. Com apenas quatro meses, ele foi diagnosticado com uma doença rara chamada Leucemia Linfóide Aguda B do lactante - Alto Risco (CID C91).

O diagnóstico foi um golpe difícil para a família, e lutar contra essa doença em plena pandemia dificultava ainda mais a situação. Os médicos tratavam a perspectiva de futuro do Vinny como  um milagre.

O pequeno já teve batalhas vencidas em pouco tempo de vida. A primeira delas foi quando ele foi entubado por chegar ao hospital em situação crítica, praticamente sem vida e com todos os seus órgãos comprometidos.

Após esse acontecimento, a segunda batalha começou. O Vinny vem fazendo quimioterapia e outros procedimentos, mas que, infelizmente, não estão sendo suficientes para vencer a leucemia. De acordo com os médicos "todas as medicações disponíveis e indicadas para o tratamento da doença foram utilizados, não há mais  o que fazer,  somente dar conforto através de tratamentos paliativos".

No entanto, sua família se negou a aceitar isso. Eles descobriram uma medicação bastante eficaz nos EUA, a qual está em fase de testes. O caso do Vinny foi enviado à The University of Texas MD Anderson Cancer Center, e foi aceito para participar do tratamento.

A barreira inicial foi o custo de 235 mil dólares (aproximadamente 1,4 milhões de reais) correspondente a dois meses de tratamento, mais 700 mil reais referente ao voo UTI.

O valor foi um choque inicial para todos. Entretanto, a família do Vinny se planejou e buscou arrecadar o valor para conseguir dar uma chance para o pequeno. Uma vaquinha online foi criada e a maior parte do dinheiro necessário foi arrecadada pelo Vakinha.

Graças a ajuda de muitas pessoas, o Vinny teve a chance de viajar para Los Angeles para iniciar o tratamento. A família ficou muito feliz por conseguir dar essa chance para o pequeno guerreiro seguir lutando e vencendo as batalhas pela vida!

Gostou da história do Vinny? Então clique aqui para saber mais e ajudá-la a ter uma vida melhor!

Todos os direitos reservados. 2021