"Jogo do Gato" promove ações sociais para animais de rua
"Stray" é o game que está fazendo sucesso na internet e nas instituições de apoio à causa animal. Conheça o jogo e veja como fazer parte desse movimento ajudando bichinhos que precisam e ajuda.

Imagem: BlueTwelve Studios/Annapurna Interactive

Para os fãs de games e realidade virtual, o queridinho do momento é ‘’Stray’’. Também conhecido como ‘’Jogo do Gato’’, foi lançado em 19 de julho e já é um dos jogos mais acessados dos últimos tempos, se tornando o mais bem avaliado de 2022. 

Super divertido e explorador, o jogo coloca os usuários  na pele de um gatinho que vive uma aventura em um mundo cyberpunk. Além dessa proposta curiosa, o jogo se destacou principalmente pelas ações sociais por trás dele. 

O que fez esse sucesso ultrapassar os limites da comunidade gamer foi o fato de que a Annapurna Interactive, desenvolvedora do game juntamente com a BlueTwelve Studio, está ajudando diversas instituições pelo mundo a resgatar, acolher e adotar animais de rua . 

A partir de uma campanha online, cedendo cópias do jogo para arrecadar fundos, a plataforma já ajudou milhares de bichinhos através do engajamento e colaboração dos usuários, que fazem transmissões e doam dinheiro para a causa animal.

Stray conta a história de um gato que acaba se perdendo da família e, ferido, tenta achar o caminho de volta para casa. Só que para isso, é necessário passar por diversos obstáculos nos becos de uma cidade de robôs.

A história desse gatinho é fictícia, mas no Vakinha existem diversas histórias reais que você pode ajudar. Quer saber um pouco mais sobre elas? Conheça gatinhos que precisam de ajuda hoje clicando aqui


 

Fale conosco
(51) 3500-0299
De Segunda à Sexta
Das 9h30 às 17h
Baixe nosso App
© 2024 - Todos direitos reservados