"Jogo do Gato" promove ações sociais para animais de rua

Escrito por:
"Jogo do Gato" promove ações sociais para animais de rua

Imagem: BlueTwelve Studios/Annapurna Interactive

Para os fãs de games e realidade virtual, o queridinho do momento é ‘’Stray’’. Também conhecido como ‘’Jogo do Gato’’, foi lançado em 19 de julho e já é um dos jogos mais acessados dos últimos tempos, se tornando o mais bem avaliado de 2022. 

Super divertido e explorador, o jogo coloca os usuários  na pele de um gatinho que vive uma aventura em um mundo cyberpunk. Além dessa proposta curiosa, o jogo se destacou principalmente pelas ações sociais por trás dele. 

O que fez esse sucesso ultrapassar os limites da comunidade gamer foi o fato de que a Annapurna Interactive, desenvolvedora do game juntamente com a BlueTwelve Studio, está ajudando diversas instituições pelo mundo a resgatar, acolher e adotar animais de rua . 

A partir de uma campanha online, cedendo cópias do jogo para arrecadar fundos, a plataforma já ajudou milhares de bichinhos através do engajamento e colaboração dos usuários, que fazem transmissões e doam dinheiro para a causa animal.

Stray conta a história de um gato que acaba se perdendo da família e, ferido, tenta achar o caminho de volta para casa. Só que para isso, é necessário passar por diversos obstáculos nos becos de uma cidade de robôs.

A história desse gatinho é fictícia, mas no Vakinha existem diversas histórias reais que você pode ajudar. Quer saber um pouco mais sobre elas? Conheça gatinhos que precisam de ajuda hoje clicando aqui