Instituto Vakinha e Cruz Vermelha se unem para ajudar as vítimas das Enchentes no RJ
O Vakinha, maior plataforma de doações online da América Latina, firmou parceria com a Cruz Vermelha para arrecadar recursos e levar a ajuda necessária até os locais mais atingidos do Rio de Janeiro.

Instituto Vakinha e Cruz Vermelha se unem para ajudar as vítimas das Enchentes no RJ

As fortes chuvas deixaram rastro de destruição e mortes no Rio de Janeiro. O corpo de bombeiros já confirmou 12 óbitos e algumas vítimas ainda não foram localizadas. Cerca de 600 pessoas podem estar desalojadas ou desabrigadas. O governo federal decretou situação de emergência no Rio de Janeiro, São João do Meriti, Belford Roxo, Nova Iguaçu, Nilópolis, Mesquita e Duque de Caxias

Pensando em ajudar essas vítimas, o Vakinha, maior plataforma de doações online da América Latina, firmou parceria com a Cruz Vermelha para arrecadar recursos e levar a ajuda necessária até os locais mais atingidos do Rio de Janeiro. Até o momento já foram realizadas mais de 13 mil doações em apoio às vaquinhas e arrecadados mais de R$900 mil pela plataforma. Além disso, foi criada uma página exclusiva com todas as vaquinhas criadas pelas vítimas das enchentes para dar mais visibilidade e atrair novos apoiadores.

Saiba como você pode ajudar

  1. Doe pela chave PIX enchentes@vakinha.com.br e ajude diretamente as vítimas
  2. Compartilhe uma vaquinha para que mais possam ajudar
  3. Faça sua doação na sede da Cruz Vermelha, na Praça Cruz Vermelha, 10, Centro - Rio de Janeiro (RJ)

Conheça a Cruz Vermelha

A Cruz Vermelha é a principal instituição de ajuda humanitária do mundo. No Brasil, está presente em 21 estados. Seus voluntários sempre dizem que, para minorar o sofrimento da população, sempre são os primeiros a chegar e os últimos a sair.

Conheça o Movimento SOS Enchentes

No ano de 2023, destinamos mais de R$10 milhões de reais em apoio às vítimas das enchentes em todo o Brasil. São Paulo, Rio de Janeiro, Acre, Alagoas e outros estados receberam a ajuda através do Instituto Vakinha e organizações parceiras.

Agora não será diferente!

Nesse momento, toda ajuda fará diferença na vida de quem perdeu tudo com as chuvas. Precisamos mostrar que a solidariedade pode superar qualquer adversidade.

Como as doações serão utilizadas?

Instituto Vakinha  está unindo esforços para trazer esperança e conforto às famílias afetadas. Com as doações recebidas, vamos fornecer alimentos, itens de higiene pessoal, roupas e medicamentos, entre outros itens essenciais. Tudo isso com o apoio da Cruz Vermelha, que já esta agindo diretamente nas regiões mais afetadas, levando ajuda a quem mais precisa. As famílias que abriram vaquinhas para reconstruir suas casas e recuperar o que foi perdido também receberão este apoio.

AJUDE AGORA 

Sobre o Instituto Vakinha

O Instituto Vakinha nasceu para fazer a diferença na vida de indivíduos e comunidades. O objetivo da organização é fazer com que mais pessoas tenham acesso a uma vida digna, estimulando a generosidade com iniciativas de impacto e criando uma rede de agentes de transformação por todo o Brasil.

Em causas emergenciais, unimos esforços para potencializar a ajuda nos locais mais necessitados, levando visibilidade para causas que precisam de uma voz. Junto a um ecossistema formado por empresas, ONGs, organizações filantrópicas, projetos de impacto social e agentes locais, queremos levar a cultura da solidariedade para os quatro cantos do país.

Quando nos unimos, o impacto é bem maior!

Fale conosco
(51) 3500-0299
De Segunda à Sexta
Das 9h30 às 17h
Baixe nosso App
© 2024 - Todos direitos reservados