Escrito por: Alex Torrealba
Histórias inspiradoras do Vakinha - Amigo estou aqui!
Sextou! E nada melhor do que ir para final de semana com muitos motivos para sorrir. Quem é fã de animações com certeza conhece a música "Amigo estou aqui", da trilogia Toy Story.

Sextou! E nada melhor do que ir para  final de semana com muitos motivos para sorrir. Quem é fã de animações com certeza conhece a música "Amigo estou aqui", da trilogia Toy Story.

A canção foi representada pelo artista Zé da Viola aqui no Brasil. Contudo, com a pandemia da COVID-19, ele acabou tendo dificuldades financeiras devido à falta de trabalho. Além disso, o cantor ficou praticamente cego por causa da catarata e não tinha dinheiro para o tratamento.

Foi aí que o podcast "Só 1 Minutinho" decidiu criar uma vaquinha para ajudar o Zé da Viola. A "Operação Amigo Estou Aqui" deu certo e a campanha bateu a meta, dando condições de pagar a cirurgia dele e todos os cuidados necessários.

(Foto: Reprodução/Podcast Só 1 Minutinho)

Por falar em amigo, sabemos que os cães são os melhores amigos de muitos seres humanos. Nessa semana tivemos mais um exemplo disso, pois um menino de dois anos ficou desaparecido por cerca de quatro horas na zona rural de São Paulo e foi o cãozinho da família que encontrou a criança sã e salva.

A amizade entre seres humanos e animais devem ser recíprocas, e os bichinhos também precisam ser ajudados! Foi isso que aconteceu com o Théo, um bulldog francês que ficou em uma situação bastante delicada. Ele corria risco de ficar paraplégico em razão de quatro hérnias de disco localizadas na sua coluna vertebral. A Giulia, tutora do Théo, não tinha condições de arcar com os custos da cirurgia e decidiu criar uma vaquinha. Com quase R$2 mil arrecadados, o cãozinho vai receber toda ajuda necessária!

E para você começar o final de semana com mais motivos para acreditar vai uma notícia para ensinar que nunca é tarde para realizar nossos sonhos! O agricultor Carmelindo aprendeu a escrever aos 70 anos de idade. Com isso, ele conseguiu completar o ensino fundamental e médio pelo sistema de Educação para Jovens e Adultos (EJA). Além disso, o Seu Carmelindo fez o ENEM e conseguiu uma excelente nota, a qual foi suficiente para ele conquistar uma vaga no curso de História na Universidade Uniasselvi, em Santa Catarina!

(Foto: Lauro Alves/Agência RBS)

Quer conferir mais histórias incríveis como essas? Então siga o @vakinha no Instagram.

Vakinha, toda ajuda começa aqui!

© 2024 - Todos direitos reservados