Escrito por: Alex Torrealba
Histórias inspiradoras do Vakinha - Ajudar o próximo é muito bom!
Uma das melhores coisas da vida é ajudar as outras pessoas. Seja com muito ou com pouco, o que importa mesmo é gesto de se importar com o próximo, principalmente quem precisa de ajuda.

Uma das melhores coisas da vida é ajudar as outras pessoas. Seja com muito ou com pouco, o que importa mesmo é gesto de se importar com o próximo, principalmente quem precisa de ajuda.

Para encerrar mais uma semana de grandes histórias, vamos trazer as que mais marcaram nesse intuito de fazer o bem para os outros!

Consultoras voltando a estudar

O Instituto Natura começou a reverter o lucro da linha “Crer para Ver” em uma série de ações para fomentar a educação no país. Em 2020, mais de 145 mil consultoras tiveram acesso a cursos profissionalizantes, cursos de idiomas, cursos preparatórios e até cursos de ensino superior.

Em 2021, mais de 30 mil mulheres já foram beneficiadas pelo programa e o Instituto tem planos para ajudar ainda mais. Algumas dessas mulheres conseguiram inclusive vencer a depressão por meio da iniciativa. Muito legal, não é mesmo!?

Funcionários do Metrô fazem vaquinha para ajudar ONGs

Outra iniciativa muito boa partiu dos funcionários do Metrô de São Paulo. Com a pandemia, uma série de instituições sem fins lucrativos enfrentam desafios gigantescos para continuar em funcionamento. Sem poder realizar eventos para arrecadar fundos, principal fonte de renda em algumas entidades, faltam itens básicos de higiene e alimentos.

Foi do desejo de mudar essa realidade que surgiu o “Projeto Social Vem”. Com ele, voluntários engajados do Metrô de São Paulo arrecadam fundos para doação de alimentos. Já são quase 90 funcionários envolvidos na ação que moveu 950 doadores e conseguiu distribuir 18 toneladas de alimento.

Aplicativo para ajudar catadores

O aplicativo Cataki+LongaVida está conectando catadores e cooperativas com a indústrias de reciclagem, de uma forma inovadora. Eles estão proporcionando uma remuneração extra pela reciclagem de embalagens longa vida, um material de difícil reaproveitamento e que, normalmente, não se encontra muitos compradores.

O projeto teve início em abril deste ano e já deu um novo destino a 23,2 toneladas de embalagens na capital paulista. Só na fase piloto, 77 catadores foram beneficiados pelo programa de bonificação. Incrível, né!

Quer conferir mais histórias incríveis como essas? Então siga o @vakinha no Instagram.

Vakinha, toda ajuda começa aqui!

© 2024 - Todos direitos reservados