SOS ENCHENTES! Ajude cidades gaúchas atingidas pelas chuvas: Doe agora mesmo
Esse é o maior desastre natural dos últimos 40 anos, no Rio Grande do Sul - veja como você pode ajudar
SOS Enchentes

Chuvas fortes causaram mortes, estragos, enchente e deixaram centenas de pessoas desabrigadas no Rio Grande do Sul. Até o momento, 340 mil pessoas já foram atingidas. Além disso já registraram 46 mortes e 46 desaparecidos. Diversas famílias perderam tudo e estão fora de suas casas. A previsão é de que as chuvas continuem, o governo do estado afirmou que a situações dos rios caminha para uma situação de estabilidade, pois a elevação das águas está ocorrendo de forma mais lenta. Ainda assim, as previsões de chuva deixam a população em estado de alerta.

Nos últimos 7 dias foram criadas cerca de 270 vaquinhas para apoiar as vítimas das enchentes, estamos chegando a marca de 4 milhões arrecadados pela plataforma. Toda doação faz diferença! Mais de 60 mil doações já foram realizadas para apoiar ONGs, agentes locais e famílias afetadas. Ainda assim, tem muita gente que precisa de ajuda e você pode fazer parte disso!

Junte-se ao Vakinha no apoio às vítimas das enchentes

O movimento SOS Enchentes nasceu com o objetivo de potencializar o apoio às vítimas e aumentar a visibilidade que a causa recebe, em nível nacional. No início de 2023, conseguimos levar ajuda a inúmeras localidades, reunindo cerca de 4 milhões de reais em doações para vítimas do desastre climático em São Paulo, Rio de Janeiro, Acre, Maranhão e Ceará.

Confira o relatório aqui
https://vakinha.org.br/sosenchentes2023

Agora não será diferente!

Muitas famílias perderam suas casas, seus pertences e até mesmo entes queridos. Nesse momento, toda ajuda fará diferença na vida de quem perdeu tudo com as chuvas. Precisamos mostrar que a solidariedade pode superar qualquer adversidade.

Como as doações serão utilizadas?

Instituto Vakinha  está unindo esforços para trazer esperança e conforto às famílias afetadas. Com as doações recebidas, vamos fornecer alimentos, itens de higiene pessoal, roupas e medicamentos, entre outros itens essenciais.

Tudo isso com o apoio de uma **rede de instituições parceiras**, ONGs e líderes comunitários, que estão agindo diretamente nas regiões mais afetadas, levando ajuda a quem mais precisa. As famílias que abriram vaquinhas para reconstruir suas casas e recuperar o que foi perdido também receberão este apoio.

[Conheça as vaquinhas das vítimas das enchentes] 
https://www.vakinha.com.br/tag/sos_enchentes

Sobre o Instituto Vakinha

O Instituto Vakinha nasceu para fazer a diferença na vida de indivíduos e comunidades. O objetivo da organização é fazer com que mais pessoas tenham acesso a uma vida digna, estimulando a generosidade com iniciativas de impacto e criando uma rede de agentes de transformação por todo o Brasil.

Em **causas emergenciais**, unimos esforços para potencializar a ajuda nos locais mais necessitados, levando visibilidade para causas que precisam de uma voz. Junto a um ecossistema formado por empresas, ONGs, organizações filantrópicas, projetos de impacto social e agentes locais, queremos levar a cultura da solidariedade para os quatro cantos do país.

Quando nos unimos, o impacto é bem maior!

[Faça parte desse movimento.]
https://www.vakinha.com.br/tag/sos_enchentes

© 2024 - Todos direitos reservados