Escrito por: Alex Torrealba
Como dar presentes em dinheiro: 5 ideias criativas
Não há quem discorde de que dinheiro é sempre bem-vindo, em todas as ocasiões, não é mesmo? Quando se trata de presentear alguém, há quem ache que dar dinheiro é uma boa ideia, afinal, a pessoa pode comprar o que quiser com a grana. Mas outros discordam, e acham que é uma atitude deselegante ou fria.

Não há quem discorde de que dinheiro é sempre bem-vindo, em todas as ocasiões, não é mesmo? Quando se trata de presentear alguém, há quem ache que dar dinheiro é uma boa ideia, afinal, a pessoa pode comprar o que quiser com a grana. Mas outros discordam, e acham que é uma atitude deselegante ou fria.

Saiba que dar dinheiro de presente está na moda, visto que se economiza tempo para comprar o presente, além de dar liberdade para o presenteado gastar o dinheiro do jeito que quiser. E, ao mesmo tempo, não precisa ser deselegante. Você vai ver como dar presentes em dinheiro pode ser uma brincadeira muito divertida, independentemente da situação. Confira as nossas dicas!

1. Bolo de casamento de dinheiro

Ao ser convidado para um casamento pode surgir aquela dúvida de qual presente dar aos noivos. Essa é uma situação mais delicada, pois, muitas vezes, envolve lista de presentes em sites de compras. Se você quiser fugir do tradicional e ajudar os noivos, que tal fazer um bolo de dinheiro para eles?

É um presente que não exige muito esforço, nem tantas habilidades manuais. Você pode utilizar caixas de papelão, folhas A4 coloridas, adesivos de coração e elásticos para prender o dinheiro. É só usar a criatividade!

2. Balões com confetes e notas

Essa dica vai muito bem para festinhas e reuniões mais íntimas como chá de bebê, chá de casa nova e aniversários. Você pode encher balões coloridos e intercalar entre notas de dinheiro e frases bacanas dentro deles. Coloque-os no teto, amarrados em fitas coloridas.

Vai ser um momento divertido e todos vão interagir! O presenteado vai estourando os balões e vendo as surpresas que vão surgindo: dinheiro e confete caindo em sua cabeça. Quem disse que dinheiro não cai do céu?

3. Porta-retratos de dinheiro

Uma ideia muito simples de fazer e bem divertida: você compra alguns porta-retratos e coloca dinheiro e frases engraçadas dentro deles. Cole-os lado a lado ou faça uma montagem divertida de modo que fique parecendo um painel. Em um das frases escreva: “Em caso de emergência, quebre o vidro”. Como não amar essa ideia, né?

4. Caixa de lenços rica

Uma caixinha de lenços aparentemente sem graça pode esconder um verdadeiro tesouro. Você pode utilizar uma caixinha que tenha em casa, decorá-la de acordo com o perfil do presenteado e colocar várias notas de dinheiro de modo que, ao puxar a primeira nota, as outras vão saindo na sequência, assim como funciona com os lenços de papel. É uma ótima forma de dar presentes em dinheiro!

5. Guarda-chuva valioso

Ninguém pensaria em dar um guarda-chuva velho de presente, certo? A menos que ele tenha um componente a mais: notas de dinheiro! Sim, você pode fazer essa pegadinha com quem quer presentear. Utilize um guarda-chuva bem velho, de preferência aqueles com arames soltos e tudo mais.

A ideia aqui é fazer uma surpresa para quando a pessoa abrir o guarda-chuva literalmente “chover dinheiro” em cima dela. Amarre as notas em fios de nylon, de modo que não precise furá-las, mas que fiquem presas e caiam só quando o objeto for aberto.

Viu como dar presentes em dinheiro não precisa ser embaraçoso nem monótono? É uma ótima forma de mostrar sua criatividade, divertir as pessoas e ajudar alguém ao mesmo tempo. Caso você queria fugir de presentes tradicionais, tenha gostado das dicas, mas não tenha dinheiro para presentear alguém, é possível criar uma vaquinha online, sabia?

A vaquinha é uma ótima maneira para arrecadar uma grana e presentear uma pessoa. É uma forma simples e que você não vai gastar nada para levantar a quantia. Que tal saber mais agora mesmo?

© 2024 - Todos direitos reservados