Com o apoio de 36 mil doadores a startup naPorta para expandir a atuação da logtech e levar mais dignidade para as pessoas que moram em locais que estão fora do mapa dos serviços de entrega. Com os números alcançados no primeiro projeto, lançamos um novo ciclo para impulsionar negócios de impacto.
Conheça a naPorta
Entregando de tudo, para todos!
Quase 20% da população brasileira está fora do mapa do e-commerce. A naPorta nasceu para mudar esse contexto, como uma solução logística para áreas restritas. Em parceria com o Google, eles desenvolveram uma solução chamada “CEP Digital”. Com ela, todas as residências de uma comunidade podem ter um endereço próprio.
Veja como o Celeiro contribuiu para impulsionar essa iniciativa
Com o valor recebido, a startup irá mapear mais 10 mil residências, essa ação vai incluir mais de 40 mil pessoas do mapa do e-comerce. Além disso, vai gerar 30 novas oportunidades de empregos, nas comunidades.
“O projeto Celeiro teve um impacto muito positivo nos negócios do naPorta, além do valor arrecadado, conseguimos ver um envolvimento muito grande de todos os envolvidos em prol de uma causa maior que envolve a startup. Todos estavam muito engajados e isso refletiu nos resultados obtidos, que foram maiores do que a meta inicial. Isso nos motiva ainda mais, mostra que estamos no caminho certo e que existe uma grande parcela da população que está empenhada em resolver problemas mais críticos da sociedade”, conta Luiz Felipe Gheller, CEO e fundador do Vakinha.
Sanderson Pajeú, CEO e fundador da naPorta, complementa: “36 mil pessoas, ao longo de três meses, sonharam conosco e nos apoiaram e por conta disso, nós poderemos levar muito mais longe a solução do ‘CEP Digital’, não só colocando as favelas no mapa, mas levando pertencimento, reconhecimento e, acima de tudo, empoderamento pra quem antes nunca foi ouvido. Esse é só o primeiro de muitos capítulos dessa jornada e entendemos que a nossa missão é levar muito mais do que uma encomenda, mas transformação. Nossos serviços, ampliam cada vez mais o acesso de uma população que antes nem existia no mapa. Por isso, nosso propósito é ampliar a nossa atuação para todos os estados do Brasil”.
Conheça o Celeiro do vakinha
O celeiro é uma iniciativa do Vakinha, que atua como uma alavanca de crescimento para negócios sociais com potencial de transformar a vida de milhares de pessoas. Através de capital financeiro, intelectual, apoio e conexões, estamos construindo um ecossistema para que iniciativas de impacto consigam ganhar tração e alcancem seus objetivos.
Saiba como sua empresa pode estar com a gente!
A partir dos resultados obtidos, o Vakinha lança novo ciclo para as startups de impacto social que visam alavancar seus negócios. O objetivo do projeto Celeiro é potencializar a atuação de iniciativas de impacto focado em cinco temas: alimentos/água; dignidade; educação; meio ambiente/energia e saúde.
“Queremos impactar um número muito maior de empresas que desenvolvem soluções inovadoras para resolver os problemas mais críticos da sociedade. Nosso intuito é criar uma corrente do bem onde as pessoas possam se ajudar e que isso seja um divisor de águas no crescimento da startup, tanto na questão financeira como também proporcionar maior visibilidade nos negócios, finaliza. Gheller.
As inscrições podem ser feitas através do link: https://www.celeirodovakinha.com.br/