As fortes chuvas atingiram mais de 200 cidades no Sul do país. 

Escrito por:
As fortes chuvas atingiram mais de 200 cidades no Sul do país. 

As fortes chuvas atingiram mais de 200 cidades no Sul do país.

Famílias perderam tudo e precisam de ajuda para recomeçar. A sua doação leva alimento e água até os desabrigados e também ajuda a reconstruir suas casas.

📍Os municípios que mais estão sofrendo com as chuvas no Rio Grande do Sul estão no Vale do Taquari, Vale do Caí, Vale do Paranhana, além de Eldorado e Nova Santa Rita.

📍 Em Santa Catarina, é o caso de Rio do Sul, Rio do Oeste, Vidal Ramos, Pouso Redondo, Trombudo Central, Agrolândia, Botuverá, Braço do Trombudo e São João Batista, no Vale do Itajaí. 5,8 mil catarinenses estão desabrigadas pelas chuvas.

Os temporais provocaram a morte de 53 pessoas no Rio Grande do Sul.

Conheça o Movimento SOS Enchentes

Desde o início do ano, já conseguimos destinar mais de R$10 milhões de reais em apoio às vítimas das enchentes em todo o Brasil. São Paulo, Rio de Janeiro, Acre, Alagoas e outros estados receberam a ajuda através do Instituto Vakinha e organizações parceiras.

Agora não será diferente!

Nesse momento, toda ajuda fará diferença na vida de quem perdeu tudo com as chuvas. Precisamos mostrar que a solidariedade pode superar qualquer adversidade.

Como as doações serão utilizadas?

Instituto Vakinha  está unindo esforços para trazer esperança e conforto às famílias afetadas. Com as doações recebidas, vamos fornecer alimentos, itens de higiene pessoal, roupas e medicamentos, entre outros itens essenciais.

Tudo isso com o apoio de uma rede de instituições parceiras, ONGs e líderes comunitários, que estão agindo diretamente nas regiões mais afetadas, levando ajuda a quem mais precisa. As famílias que abriram vaquinhas para reconstruir suas casas e recuperar o que foi perdido também receberão este apoio.

Acesse e faça sua doação

Sobre o Instituto Vakinha

O Instituto Vakinha nasceu para fazer a diferença na vida de indivíduos e comunidades. O objetivo da organização é fazer com que mais pessoas tenham acesso a uma vida digna, estimulando a generosidade com iniciativas de impacto e criando uma rede de agentes de transformação por todo o Brasil.

Em causas emergenciais, unimos esforços para potencializar a ajuda nos locais mais necessitados, levando visibilidade para causas que precisam de uma voz. Junto a um ecossistema formado por empresas, ONGs, organizações filantrópicas, projetos de impacto social e agentes locais, queremos levar a cultura da solidariedade para os quatro cantos do país.

Quando nos unimos, o impacto é bem maior!

© 2024 - Todos direitos reservados