
Meu marido, Joseilton Sena está há 3 anos enfrentando uma batalha muito dura contra o mieloma múltiplo. Nesse tempo, ele passou por 32 sessões de quimioterapia, 10 sessões de radioterapia e um transplante de medula autólogo. Mesmo com tanta luta e sofrimento, infelizmente a doença voltou, e agora ele também foi diagnosticado com um tipo de leucemia.
Neste momento, o tratamento indicado como única esperança não é fornecido pelo SUS. Precisamos entrar com uma ação judicial para tentar garantir esse direito, mas o processo pode levar meses e infelizmente ele pode não ter esse tempo.
Enquanto isso, para frear a evolução da doença e dar a ele a chance de chegar até o tratamento definitivo, é necessário realizar novas sessões de quimioterapia que são muito fortes e podem deixar ele ainda mais debilitado, com imunidade baixa e risco de infecções graves, então ele está em cuidados intensivos.
O tratamento custa em torno de R$ 1.500.000,00, e para entrar na justiça e tentar garantir esse direito, os custos iniciais do processo é de R$ 5.400,00, e o tempo de julgamento é de 2 a 4 meses.
Mas o tempo é nosso maior inimigo, pois talvez ele não consiga esperar pela decisão, e teremos que comprar parte da medicação com urgência, além de suplementos alimentares pois ele perdeu muito peso, idas ao hospital diariamente para transfusões de sangue e acompanhando hematologico.
Eu peço de coração nos ajudem como puderem. Qualquer valor é uma esperança para continuarmos lutando pela vida dele. Por favor, compartilhem também para nós ajudar.
Obrigada, que Deus abençoe a vida de todos!