Como ajudar
Descubra
Como funciona
Salve o coraçãozinho do Noah!
Animais / Pets
Duque de Caxias / RJ

Salve o coraçãozinho do Noah!

ID: 5724261
Na primeira semana de agosto, nosso cachorrinho Noah, um buldogue francês de 7 anos, começou a apresentar um certo inchaço na barriguinha. De primeira, achamos que poderia ser algum problema em algum órgão na região abdominal, como no fíg ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Vaquinha criada em: 13/09/2025

Na primeira semana de agosto, nosso cachorrinho Noah, um buldogue francês de 7 anos, começou a apresentar um certo inchaço na barriguinha. De primeira, achamos que poderia ser algum problema em algum órgão na região abdominal, como no fígado ou nos rins. Corremos para o veterinário para fazer uma ultrasssom, desconfiando de uma ascite abdominal (acúmulo de líquido), mas fomos surpreendidas ao descobrir que esse problema, na verdade, começou pelo coração.

Fizemos uma série de exames com cardiologistas e descobrimos a existência de um tumor no coração do Noah, tumor este que, até agora, ainda não conseguimos descobrir se é malígno ou benigno. Este tumor, quando inflamado, acaba gerando e acumulando líquido no pericárdio, ao redor do coração do Noah, e isso faz com que o coraçãozinho dele fique apertado, funcionando com dificuldade. O coração, por estar em sofrimento, acaba não conseguindo bombear sangue o suficiente para o restante do corpo, fazendo com que os órgãos fiquem sobrecarregados  e que mais líquido se acumule, se espalhando também para a região abdominal. Mesmo já tendo feito cerca de quatro drenagens (sendo três no coração e uma no pulmão, que também já acumulou líquido), este problema fica indo e vindo, nos deixando desamparadas. Ele, quando está com líquido retido, não consegue deitar direito para dormir, fica dormindo sentado, perde o apetite, fica com a respiração pesada…

Já fizemos rifas e contamos com doações nas redes sociais, mas as nossas idas ao veterinário tem sido semanais, às vezes mais de duas vezes por semana, e o dinheiro tem sido uma grande questão. Agora, o próximo passo é fazer uma tomografia para descobrirmos sobre o tumor que, sendo benigno, o Noah poderá passar por uma cirurgia para a retirada do pericárdio, que vai impedir que esse líquido volte a se acumular, podendo dar a ele uma vida normal.

Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance para tentar salvar a vida do nosso bebê! Precisamos de ajuda!

 

 

 

 

 

 

Tudo o que você precisa saber sobre o Vakinha
Arrecadado
R$ 980,15
de R$ 15.000,00
Corações Recebidos
25
Apoiadores31
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.