
Mongólia: Uma Peregrinação
Oi gente! Meu nome é Clara, e estou deixando o retiro onde moro para peregrinar pela primeira vez fora do país.Inspirada pelos seres queridos que vivem aqui, pela sabedoria que compartilham e pela transformação que somos impulsionados.
Sinto que chegou a vez de caminhar com fé, dando um passo em direção a expansão do coração. Se você se sentir tocado por essa busca, convido a todos a conhecerem o @retirotaotien, um retiro ecumênico que acolhe sinceros buscadores espirituais, localizado no topo das montanhas da Mantiqueira, em Extrema-MG.
De menina, só sonhava em conhecer a Mongólia, o lar das imensas pradarias e dos nômades. O espírito livre e resiliente desse povo, a conexão profunda com a natureza e a sabedoria que carregam me tocam de uma maneira única.
Os santos peregrinos me admiram, em suas vidas não buscavam reconhecimento ou méritos, apenas o suficiente para viverem em comunhão com o divino. Peregrinavam para aprender a ver essa luz divina em tudo e em todos, e é dessa forma que desejo viver minha vida.
Acredito que, ao compartilhar essa história, os aprendizados e descobertas, podemos gerar transformação e despertar algo maior no coração de cada um de nós. O propósito dessa viagem vai além de uma experiência individual.
É sobre contribuir para o todo, e acredito que, ao viver com essa intenção, podemos criar algo significativo para todos ao nosso redor.
O maior desafio dessa peregrinação é o custo da passagem, que soma R$ 10.000 (somente ida). Trabalho e estou juntando o tanto que posso para o restante dos gastos: passaporte, documentação, estadia (taxa anual das plataformas de voluntariado) além de emergências e preparos para as peregrinações durante o caminho.
Pretendo documentar cada passo dessa viagem com muito carinho no meu Instagram @claracaluz, para que você possa acompanhar, se inspirar e, quem sabe, seguir o seu próprio caminho de peregrinação e descoberta. Essa jornada é nossa. E a cada apoio, oração ou gesto de carinho, sinto que estamos todos mais próximos uns dos outros, unidos por um mesmo propósito de transformação e conexão com o divino.
Levarei todos vocês em meu coração, nas minhas orações e em cada passo dessa peregrinação.
Shanti Shanti Hi – Paz para todos.