Como ajudar
Descubra
Como funciona
Ajuda para comprar sementes nativas
Tragédias / Desastres / Acidentes

Ajuda para comprar sementes nativas

ID: 5387130
A Mata Atlântica é um tesouro natural, um refúgio de vida, e uma fonte vital para o equilíbrio ambiental. Em Araruama, Região dos Lagos no Rio de Janeiro, ela é também um lembrete de nossa conexão com a natureza e de nossa responsabilidade ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Vaquinha criada em: 10/03/2025

A Mata Atlântica é um tesouro natural, um refúgio de vida, e uma fonte vital para o equilíbrio ambiental. Em Araruama, Região dos Lagos no Rio de Janeiro, ela é também um lembrete de nossa conexão com a natureza e de nossa responsabilidade com o futuro. Recentemente, o fogo consumiu uma área que estava sendo cuidadosamente restaurada, apagando não apenas as plantas, mas também os sonhos de um ecossistema em recuperação.

Mas onde há perda, há também a oportunidade de reconstruir. A técnica da Muvuca, com a diversidade de sementes nativas plantadas juntas, é uma chance de dar à natureza o poder de recomeçar. Cada árvore plantada é uma promessa de água limpa, ar puro e abrigo para espécies que não existem em nenhum outro lugar no mundo. É uma chance de devolver a vida onde hoje há apenas cinzas.

Porém, para que o renascimento aconteça, precisamos de ajuda. Cada contribuição voluntária, por menor que seja, se transforma em sementes que dão início a florestas. É um gesto que conecta você à renovação de um bioma único e ao futuro das próximas gerações.

Se você acredita no poder da vida e na beleza da resiliência da natureza, considere apoiar essa causa. Vamos transformar a destruição em esperança. Vamos, juntos, plantar o futuro. 🌱

Tudo o que você precisa saber sobre o Vakinha
Arrecadado
R$ 0,00
de R$ 1.000,00
Dê o primeiro coração
Comprar
Apoiadores0
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.