Caros amigos,
Viemos compartilhar a história da pequena Maria , uma criança de incrível coragem e resiliência que está enfrentando uma batalha contra um câncer raro chamado retinoblastoma bilateral. Em agosto de 2023, Lavínia precisou passar por uma cirurgia para enuclear o olho esquerdo, uma etapa difícil, mas necessária no tratamento dessa doença.
Durante boa parte do tratamento, a família precisou morar em São Paulo, onde o custo de vida é significativamente maior que no Espírito Santo, estado onde residem. Isso trouxe despesas elevadas, incluindo transporte, combustível, pedágios, manutenção do carro, alimentação, hospedagem e itens essenciais para os cuidados com Lavínia.
Em dezembro de 2023, uma notícia trouxe esperança: os médicos informaram que o câncer na região do olho direito havia "secado". No entanto, em janeiro de 2024, durante uma internação no Hospital CIAS, em Vitória, uma ressonância magnética revelou um nódulo na cabeça. Após avaliação médica no