
Caso prefira PIX: otaviavakinha@gmail.com (Vakinha cobra 6,4 + 0,50 centavos de cada doação)
Olá! Me chamo Otávia e sou estudante de História na Universidade Federal de Uberlândia. Desde o primeiro semestre participo ativamente em atividades extracurriculares, como estágios e congressos, com o intuito de me aproximar da carreira acadêmica que sempre sonhei em exercer. Entretanto, não tem sido um caminho fácil e por isso venho pedir vossa ajuda.
Como podem imaginar, as funções que exerço como estudante e pesquisadora exigem acesso a internet e a tecnologia. Atualmente, disponho de um notebook antigo e de segunda mão, que serviu bem durante os primeiros semestres, mas agora está chegando ao fim de sua vida útil, desligando repentinamente, com a entrada de fones de ouvido estragada e não entrando em repouso quando fechado, assim tendo a energia drenada perpetuamente .
Por isso, entrei com pedido de auxílio digital para fins de compra de dispositivo móvel, o qual foi recentemente disponibilizado pela UFU. Entretanto é um valor baixo, que não cobre o valor total do notebook e que eu, com minha bolsa de estágio menor que um salário mínimo - parte dela usada na renda da casa - não sou capaz de arrecadar sozinha o restante necessário dentro do prazo estabelecido no protocolo de concessão do auxílio (entre 3 e 24 de fevereiro de 2025).
Além disso, recentemente consegui fazer minha primeira publicação como autora principal e hoje exerço monitoria de classe, atuarei no PIBID e estou escrevendo dois artigos, um deles ligado a Iniciação Científica.
Por esses motivos, decidi abrir uma Vakinha para custear o valor RESTANTE necessário, aliviando assim o tamanho de um possível empréstimo que estou tentando pegar para realizar a compra.
Levando em conta o meu uso de transporte público diariamente à universidade, que é de cerca de 10 km e leva no mínimo 1 hora, pretendo adquirir um notebook resistente e duradouro, além de uma pasta adequada para o transporte. Mas, se não atingirmos o valor necessário, já tenho selecionados modelos mais baratos.
O ramo da pesquisa em História é o que mantém registrada a nossa cultura e os feitos dos diversos povos brasileiros, bem como permite que evitemos repetir os erros passados. Essa é a minha paixão e estou lutando por isso há muitos anos, e nesse momento em que as possibilidades se afunilam, cresce em mim a esperança de que outros também vejam a importância que eu reconheço em meu trabalho.
Sei que têm pessoas que preferem fazer doações pelo PIX, então deixo aqui o meu: otaviavakinha@gmail.com. (O PIX gerado pelo próprio site da Vakinha é contabilizado automaticamente na meta no site, mas do valor arrecadado, ao sacar, será descontado 6,4% + 0,50 centavos de toda doação feita)
Agradeço!