Como ajudar
Descubra
Como funciona
Compra de prótese para o Pedro
Saúde / Tratamentos
São Carlos / SP

Compra de prótese para o Pedro

ID: 5050557
Após uma série de intercorrências na saúde do Pedro, meu companheiro há 32 anos, da quebra de tíbia, de joelho, da amputação do dedão do pé esquerdo, da quebra de um fêmur, da quebra do outro fêmur, da diálise peritoneal e de entupimento de ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Você pode ajudar via Pix usando a chave:
5050557@vakinha.com.brCopiar link
Vaquinha criada em: 28/08/2024

Após uma série de intercorrências na saúde do Pedro, meu companheiro há 32 anos, da quebra de tíbia, de joelho, da amputação do dedão do pé esquerdo, da quebra de um fêmur, da quebra do outro fêmur, da diálise peritoneal e de entupimento de artérias e veias da perna, da quebra de úmero, aconteceu uma lesão no pé direito, que infectou, essa infecção se alastrou e houve a necessidade da realização de uma amputação transtibial. Ele necessita de uma prótese para voltar a andar e ter alguma qualidade de vida e ser independente. Contamos com a ajuda de quem puder contribuir. Seremos eternamente gratos. O valor inclui todo o processo de recuperação.

Se quiser mais informações, mande mensagem! Tenho fotos e laudo. 16 991780707

Vou contar toda a história!

O Pedro, diabético, hipertenso , renal crônico, em junho de 2020, tropeçou no trilho da porta, caiu, sofreu uma fratura exposta da tíbia esquerda, foi internado em plena pandemia para colocar 2 placas e 9 parafusos.

Em 2021 sofreu outra queda em um degrau e quebrou a patela do joelho direito, foi internado novamente em junho para que fosse feita uma amarração. Em dezembro foi internado de novo para a retirada da amarração. 

Em outubro de 2022 após uma infecção no dedão do pé esquerdo, por não ter uma boa circulação de sangue, os antibióticos não fizeram efeito, sendo que o dedão necrosou e foi necessário retirá-lo.

Em janeiro de 2023, por conta da falta do dedão esquerdo, sofreu outra queda e fraturou o fêmur esquerdo, sendo internado para colocação de uma haste interna.

Por conta de todas essas internações, seus rins não aguentaram e teve que começar a fazer diálise, então, em agosto de 2023 foi internado para a implantação um cateter no peritônio. Hoje faz nove horas de diálise todas as noites.

Em setembro de 2023, em nova queda, fraturou o fêmur direito, sendo novamente internado para colocação de outra haste.

Em fevereiro de 2024, o cirurgião vascular o internou para um cateterismo por conta de uma ferida na perna que não cicatrizava e estava expondo o tendão. 

Mas, enquanto internado, sofreu uma queda no banheiro da santa casa e quebrou o úmero direito.

Durante o cateterismo, o cateter não passava e o médico decidiu colocar uma prótese no lugar da artéria femoral direita. 

Infelizmente essa prótese entupiu também.

Havia uma outra ferida no calcanhar da perna direita que não fechava e a mesma acabou infectando e essa infecção de alastrou rapidamente para todo o pé, sendo necessária outra internação para a amputação do pé.

Essa amputação ocorreu em 03/06/2024. No dia seguinte, teve alta e a noite reclamou que não conseguia respirar, quando o SAMU foi acionado e o levaram de volta para a Santa Casa direto para a UTI, pois estava em sepse.

Ficou cinco dias na UTI e foi salvo pelos excelentes médicos, equipe de enfermagem e fisioterapeutas que o atenderam.

Entretanto, teve que fazer um reparo no que foi feito e voltou a ser internado em novembro de 2024  para cortar e arredondar a ponta do osso que estava perfurando de dentro para fora.  Foi feito um acolchoamento da ponta do osso com os tecidos moles.

Hoje está se esforçando para voltar a andar com segurança de novo!!!

Foi feito um financiamento com utilização do valor já arrecadado e a viagem e estadia para a confecção da prótese provisória.

Faltam ainda várias parcelas a serem pagas e ainda outra viagem e estadia para a confecção da prótese definitiva.

Por conta de todas as quedas, internações e dias de cama, foram necessárias várias seções de fisioterapia para recuperação de sua musculatura.

Está se recuperado bem. Graças a Deus e a todos que estão contribuindo.

 

Tudo o que você precisa saber sobre o Vakinha
Você também pode contribuir via Pix usando a chave: 5050557@vakinha.com.br
Arrecadado
R$ 12.110,08
de R$ 32.100,00
Corações Recebidos
138
Apoiadores109
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.