
Este ano, minha esposa, meu filho de 9 ano e eu, tivemos covid 19 no mês de fevereiro. Nesse período ela estava de aproximadamente 2 semanas de gestação, realizamos os tratamentos e a princípio estava tudo correndo bem, inclusive no pré natal de nosso segundo filho, o Guilherme.
Até que, no dia 18/06 as 17hr, minha esposa foi ao banheiro onde desmaiou, arrombei a porta e ela estava caída desacordada. Acionamos os bombeiros através da PM, pois nesse mesmo dia, a linha telefônica dos bombeiros estava com problemas, o socorro demorou cerca de 40 min para chegar.
Ela deu entrada no hospital com uma parada cardiorrespiratória, após reanimarem ela, entubaram imediatamente e diagnosticaram que ela havia desenvolvido uma tromboembolia pulmonar severa, devido ao covid 19. Ali começou um pesadelo gigante, onde as chances dela eram mínimas e as do bebê quase q não existiam. Foram 17 longos dias de UTI, onde os médicos não davam muitas esperanças e sempre mencionaram a grande possibilidade de danos neurais, nesse mesmo período devido a complicações ela não pode ser movimentada, vindo a ter escaras nas nádegas. Após esses dias ela saiu da UTI e foi para o quarto, foram mais 10 dias de internação. Recebeu alta e após 5 dias em casa deu entrada no hospital novamente com convulsões. Agora precisamos urgente, realizar acompanhamento com alguns profissionais antes do parto, sendo eles: cardiologista, pneumologista, neurologista, hematologista e psicólogo, hoje ela está de 6 meses e 2 semanas. Estamos tentando encaminhamento pelo SUS, mas todos sabemos a lentidão da saúde pública em nosso país, precisamos também realizar o tratamento das escaras. Ela também terá que fazer uso de uma injeção anticoagulante a qual custa na faixa de R$180 reais, cada uma, encontrasse acamada, usando fraldas e iniciando processo de fisioterapia para voltar a caminhar e fortalecer pernas e braços devido ao longo período de internação.
Que Deus abençoe a cada um que puder nos ajudar nessa batalha.
