Vaquinha / Outros / Dinheiro

Formação continuada

ID da vaquinha: 65317
Formação continuada
URL copiada!
2%
Arrecadado
R$ 200,00
de
Meta
R$ 12.000,00
Apoiadores
3
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Esse curso na escola de física do CERN tem como intuito:

“As Escolas de Física no CERN têm a ambição de trazer ao CERN os professores que atuam nas escolas de Ensino Médio (Secundário), para estes terem contato com a ciência e tecnologia de ponta no local onde ela se desenvolve e para criar fatores multiplicativos. Espera-se que cada professor fale do CERN e da ciência que lá se faz, e de quem a faz, a aproximadamente 100 alunos em cada ano, levando assim este conhecimento a 1.000 novos alunos a cada dez anos. Não se pretende com estas Escolas dar uma formação em Física de Partículas que permita ao participante iniciar-se na investigação na área, ou participar nas experiências que se realizam no CERN. Mas trata-se de motivar o professor para falar nas suas aulas sobre o papel do CERN e da Física Moderna, como se desenvolve hoje e como funciona a ciência global. Trata-se também de fortalecer os contatos entre os cientistas e os professores, para que estes possam falar nas suas comunidades das pessoas que estão por trás das descobertas científicas, do lado humano da ciência e de como poderão os seus alunos ambicionar um dia tornarem-se cientistas nestas áreas. E é por meio dos contatos assim criados que conseguimos ter cientistas a dar palestras de divulgação em escolas, permitindo ao professor intermediar o diálogo entre os seus alunos e o cientista, permitindo ao cientista chegar aos jovens, servir de inspiração e mostrar caminhos a seguir para chegar a ser um cientista de sucesso. É também uma missão vital do CERN inspirar e formar os cientistas de amanhã!” Fonte: Nós professores brasileiros de física do ensino médio estivemos no CERN.

Dessa forma o intuito dessa escola é melhorar a educação de física a escala global, a escola começou a aceitar professores brasileiros no ano de 2009, sendo 20(em média) por ano do Brasil, e nesse ano eu fui selecionado e eu gostaria da sua ajuda!
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021