
Me chamo Carlos. Tenho me sentindo obrigado a conviver com esse problema vascular (varizes) durante 20 anos da minha vida; acabou de completar, neste ano, 2022, em que fiz 36 anos, pois tenho suportado isso desde os 15 ou 16 anos.
Por extrema vergonha, me privo de fazer coisas simples como, por exemplo, usar shorts ou bermudas (e escondo, usando somente calças, além de nunca falar sobre o tema), ir a praia ou apenas caminhar na areia. Só pude ir a praia duas vezes na vida: a primeira quando criança, e a segunda, há cerca de 12 anos, quando resolvi me permitir… Mas fiquei incomodado com a possibilidade de as pessoas notarem e passarem a prestar atenção ou comentar.
Em 2014, fui a Santa Casa, no Rio, e o angiologista disse que deverá ser retirada a veia safena e algumas outras. Mas, como não tenho dinheiro suficiente para pagar a cirurgia, exames e custos adicionais, até hoje não pude fazer.
Por esse motivo, peço que, se alguém puder me ajudar a me libertar desta prisão dentro do meu próprio corpo e da minha mente, me ajude, por favor! Serei eterna e infinitamente grato.
Desde já, agradeço pela atenção.
E que Deus retribua a cada ajudador, e, inclusive, a quem parou para ler e se solidarizou!