Cover img 9451
Thumb e757d4d7 a242 4be8 b399 14514226976f

Vakinha de
Julianas e Paula
Sao Paulo/SP

Vamos construir os banheiros da escola em Uganda!

ID da vaquinha: 557830

Copiar url:

Objetivo
R$ 45.000,00
Arrecadado
R$ 13.330,00
$ contribua

O projeto Escola em Uganda atua na área de educação e envolvimento comunitário e precisa da sua ajuda para construir os banheiros da escola! Vamos promover um ambiente saudável e sem risco para as crianças!

Criada em
27/04/2019
Encerra em
25/12/2019

QUEM SOMOS   Olá, pessoal! Somos as três Julianas e a Paula, somos médicas e vamos contar um pouquinho de uma das mais importantes experiências de nossas vidas.

PROJETO ESCOLA EM UGANDA Nós embarcamos para o vilarejo Kikajjo, em Uganda, na África, em novembro de 2018 para realizar um trabalho voluntário médico e social. Nosso contato foi a Elisa, que há 3 anos mora em Uganda e através do seu projeto “Escola em Uganda”, que atua na escola St. Mary´s, ajudou a transformar o ensino para uma forma mais humanizada e iniciou um projeto de construção de uma nova sede para a escola, com salas mais amplas, arejadas e melhor iluminadas a fim de atender, em melhores condições, um maior número de crianças. O dinheiro para construção dessas salas de aulas já foi arrecadado e a obra está em andamento. Mas para a melhoria do banheiro, ainda precisamos de recursos.  

O QUE REALIZAMOS EM UGANDA Durante nossa estadia na St. Mary´s School, pudemos vivenciar o seu dia a dia e examinamos todas as crianças e professores(as), totalizando mais de 100 crianças. As crianças são encantadoras, de uma educação e alegria singulares que enchem os olhos e transbordam o coração. Durante os nossos exames médicos, diagnosticamos crianças com problemas de desidratação, desnutrição, diarréia crônica, anemia, verminoses e higiene dentária precária.

O QUE ESTAMOS BUSCANDO? A escola antiga está em condições alarmantes, sem energia elétrica, sem fonte de água disponível. O banheiro da escola é aberto, sem portas, tanto do lado feminino como masculino. Ele fica localizado ao lado do lixo e das salas de aulas, ou seja, sem higiene, com mal cheiro e foco de infecções com muitos bichos, como moscas e baratas. Em 2017, a escola recebeu a visita de um fiscal do Ministério da Saúde de Uganda ameaçando fechar a escola caso as condições não fossem melhoradas.  

Considerando esse quadro, estamos pedindo a vocês ajuda para construirmos os novos banheiros para a nova escola, pois muitas das doenças prevalentes nessas crianças estão relacionadas ao acesso sanitário precário e à falta de água disponível. Serão construídas pias e oito banheiros, e dois deles para atender crianças com deficiência. 

Conseguimos transmitir a importância da prevenção de doenças, lavagem das mãos e escovação dentária com ótimos resultados, mas sabemos que a presença da pia e banheiros adequados serão prioritários para que elas coloquem em prática essa mudança. Nosso objetivo é construir todos os banheiros até o fim desse ano, para no ínicio do ano que vem a nova escola já começar a funcionar!

Nos ajude a mudar a realidade e a saúde dessas crianças!!!! Faça você também parte dessa transformação!  A população de Uganda e, principalmente, o futuro dessas crianças, agradecem imensamente!

Para saber mais:

Site Escola em Uganda: https://www.escolaemuganda.com/

Instagram: https://www.instagram.com/escolaemuganda/

Facebook: https://www.facebook.com/escolaemuganda/

Documentário: https://www.youtube.com/watch?v=ToF6chgXQIY&t=685s

Matéria G1: https://g1.globo.com/educacao/noticia/brasileira-se-junta-a-professores-e-criancas-em-uganda-para-mudar-escola-que-convive-com-pobreza-lixo-e-punicoes-fisicas.ghtml

Outras matérias e textos: https://www.escolaemuganda.com/noticias/

 

$ contribua

Novidades (1)

Julianas e Paula alterou o título da vaquinha em 01 de Maio de 2019:

De Vamos construir os banheiros para a Escola em Uganda! para Vamos construir os banheiros da escola em Uganda!

Quem ajudou (57)

  • anônimo
    em 21 de Maio de 2019

  • Gustavo Boulos Ribeiro
    em 21 de Maio de 2019

  • Amanda liberati Cardoso
    em 19 de Maio de 2019

  • Gisele Yumi Komino
    em 16 de Maio de 2019

  • lucilla pereira de queiroz
    em 16 de Maio de 2019

  • Patrícia Freire
    em 15 de Maio de 2019

  • Giulianna Campos
    em 15 de Maio de 2019

  • Maria Clara Albejante
    em 15 de Maio de 2019

Denuncie

É necessário estar identificado para fazer uma denúncia. Registre-se ou faça login.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.