Vaquinha / Outros / Dinheiro

Vamos ajudar Wendy!

ID da vaquinha: 109138
Vamos ajudar Wendy!
URL copiada!
28%
Arrecadado
R$ 4.220,00
de
Meta
R$ 15.000,00
Apoiadores
41
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

O que você tem a oferecer?

Wendy por muito tempo resolveu questionar toda a sua vida e saiu em busca de se descobrir negro com a câmera na mão. Conhecendo e fotografando uma pessoa diferente todos os dias ele falou, ouviu, chorou, sorriu, mudou, voltou e foi de novo. Descobriu que ser negro é bom pra caramba e começou a falar de todo seu aprendizado por ai. Olha, tem gente que até paga para ouvi-lo. Ouvir que a fotografia é uma ponte para igualdade, para denúncia e para o crescimento. Seu dedo no clique da câmera virou sinônimo de empoderamento. Autoestima e sorrisos viraram uma palavra só. Particularmente nunca vi Wendy ir tão longe.

Mas na terça-feira dia três de janeiro, feliz e empolgado com o ano novo, Wendy sofreu um acidente em alta velocidade nas Paineiras. Ralou boa parte do corpo e a boca ferida mostrava alguns de seus dentes quebrados. Mesmo com seu estado de saúde grave, ele se fez forte e encara todo esse processo de boa. Mas o ponto fraco do Wendy apareceu quando ele descobriu que seu equipamento dentro da mochila estava quebrado. Corpo da câmera e as lentes todas danificadas e o seguro do equipamento tinha chegado ao fim bem na virada do ano.

Com o acidente ele criou uma divida muito grande. O hospital mais próximo que prestou socorro não aceitava seu plano, então todo tratamento e exames foram feitos por fora. O tratamento odontologico também está sendo feito fora do plano, devido a fragilidade dos dentes quebrados e a descida das raízes, três vezes na semana ele vai ao dentista, já que caso não melhore a única solução será o implante.

Muitos amigos se propuseram a ajudar e assim surgiu a ideia do crowdfunding. Para ajudar equilibrar tudo que ele já gastou e o que ainda vai gastar, Wendy precisa de quinze mil reais. Toda doação é bem vinda, não hesite em ajudar com o valor que puder.

Voltando a pergunta: o que você tem a oferecer?

Wendy oferece a cada doador um retrato. Todas as pessoas que contribuírem vão ter um retrato estampado na contracapa do livro do Retrato Negro junto com um texto de agradecimento. Você já faz parte do Retrato Negro? Então você vai ter outra foto no projeto. Nada mais justo que todo doador faça parte dessa história.

Cada doação é um tijolo nessa construção, juntos somos mais fortes.

#ubuntu

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021