Solidariedade / Pessoas / Saúde / Caridade

Vakinha em prol do Edycarlos(sabão)

ID da vaquinha: 938910
Vakinha em prol do Edycarlos(sabão)
URL copiada!
Arrecadado
R$ 2.410,00
arrecadado
Sem meta
Apoiadores
25
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

EDIT. 03 16/07/2020

Olá, pessoas.

Aqui é o Edecarlos. Falarei um pouco da minha situação.

Atualizando: ainda permaneço tratando as escaras e a infecção urinária ainda persiste.  Estou infectado com uma bactéria resistente a várias classes de antibióticos, e está muito difícil eliminá-la.

Como ainda estou em recuperação, ainda há muitas dores pelo corpo, além de seguidos episódios de queda de pressão. 

Com o dinheiro arrecadado, adquirimos uma poltrona e um encosto para pessoas acamadas (ABAIXO, AS NOTAS FISCAIS). Com eles, já não fico mais por muito tempo na cama, e quando fico, utilizo o encosto e fico em outras posições. Isso auxilia numa melhora fisiológica dos orgãos internos, que podem ficar em suas posições corretas, o que facilita um melhor fluxo sanguíneo e circulatório.

A fisioterapia não começou por causa do Covid, e os atendimentos estão parados, assim como o retorno com Neurologista. 

Para não ficar completamente parado, a fisioterapia da cidade enviou uns videos para que eu faça exercícios em casa. A grande e ótima notícia : Fui admitido no Programa de  Reabilitação da Rede Lucy Montoro. Com eles, irei começar um programa de Reabilitação e recuperação, para que aprenda a me adaptar à nova realidade, que no momento é de cadeirante. Até que eu consiga eliminar as escaras, estou tendo atendimento com equipe de enfermagem e nutrição a cada quinze dias! Assim as escaras estiverem fechadas, começa a reabilitação física!!!

Seguimos fortes!

Agradeço às orações, ajuda financeira e as diversas mensagens de apoio em prol da minha recuperaão. A gratidão é eterna!!

Meu muito obrigado. A Caminhada é longa e difícil, mas juntos somos mais fortes.

 

NF da poltrona
NF do Encosto

 

 

EDIT. 02 25/05/2020

Olá, galera.  Uma breve atualização.

Quando iniciamos essa vakinha, ainda estávamos assustados com a situação, com essa surpresa e a expectativa de como seria daqui para frente.  Colocamos uma foto atual, mostrando que o pior, já passou, mas ainda estamos muito longe do que queremos, que é a recuperação plena, a readaptação à nova realidade, reabilitação funcional e autonomia para o Edycarlos, e para isso, ainda temos muito a conquistar e obstáculos a vencer.

  • OBJETIVO

O objetivo principal desta Vakinha é ajudar o Edycarlos a ter uma melhor recuperação, uma melhor adaptação, para que possa, assim como ele deseja, concluir sua faculdade, na qual faltará apenas uma disciplina, pois as demais do semestre, estão sendo realizada de forma virtual.

 

  • STATUS

Passaram-se 03 meses, e ainda estamos aprendendo muito, a situação do Edycarlos é de um paciente pós-operatório e muitas situações adversas ocorreram, desde que o mesmo conseguiu transferência para continuar os cuidados médicos em casa.

Passamos por um leve derrame pleural nos pulmões, que gerou desconforto e dificuldade de respiração, uma urolitíase no rim esquerdo (falta realizar mais exames para ver se eliminamos a pedra no rim), vários os episódios de dor, febre, hipotermia. 

Dentre tantas as situações, infelizmente estão o aparecimento de escaras na região lombar e sacral (total de 06) e uma úlcera por pressão no calcâneo, além de uma infecção urinária persistente, devido a uma bactéria hospitalar que obteve resistência a antibióticos, causando ainda  mais febre e dores pelo corpo, atrasando a recuperação. São 90 dias com esse patógeno, e já foram prescritos cerca de 5 antibióticos diferentes e nenhuma evolução.  Estamos aguardando o retorno do Infectologista, para sabermos qual abordagem médica será feita.

Devido ao Covid-19, que pegou a todos de surpresa, tivemos atraso na consulta com Neurologista; não estamos tendo Fisioterapia, pois os agendamentos e atendimentos, mesmo os domiciliares, estão cancelados devido à pandemia; a consulta com perícia médica no INSS, na qual seria possível conseguir um benefício referente às contribuições previdenciárias, está suspensa, na qual estamos no aguardo de resposta ao envio dos documentos referentes à lesão incapacitante. A solicitação foi feita a dois meses e permanecemos no aguardo.

 

Continuaremos com a Vakinha, pois o valor arrecadado será para:

 

  • Uma cadeira de rodas própria e adequada (para evitar mais lesões),  e sim, são caras. A que utilizamos é da prefeitura, grande e causa dores nas costas e ombros;
  • Encosto para acamado (ajuda num melhor conforto para quem fica quase 20h na cama, por dia);
  • Bicicleta fisioterápica (para exercícios de fortalecimento e circulação);
  • Uma poltrona (para que evite tanto tempo na cama e mais lesões por pressão);
  • Adequações no quarto e casa (corrimões, rampas, entre outros);
  • Compra dos remédios não disponibilizados pelo SUS (papaína, colagenase, lactulose, baclofen, entre outros, que vez ou outra precisa).

 

Assim que começarmos a retirar o dinheiro já doado, iremos colocar aqui o que foi comprado e a respectiva nota fiscal, para fins de prestação de contas!

Contamos com a ajuda de vocês, fazendo uma doação ou compartilhando essa Vakinha. 

Caso queiram doar valores menores ou saber da situação clínica, entrar em contato com os números abaixo, que poderemos repassar uma conta alternativa. 

Deus os abençoe grandemente!

Obrigado a todos!!!

Dúvidas, estará disponibilizado os seguintes telefones:

Rose: (13) 99638-9343

Edycarlos: (47) 99732-2213

 

------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

EDIT. 01 

 12/03/2020

Ação entre amigos em prol de ajudar o nosso amigo Edycarlos de Jesus, que sofreu um acidente levando a fratura da coluna torácica (lesão principal: destruição da vértebra T6, que resultou em paraplegia e perda de sensibilidade e controle de órgãos internos).

O objetivo inicial é ajudá-lo nos custos inesperados decorrentes do acidente e que serão necessários para a sua recuperação e readaptação (Ex: compra de cadeira de rodas, exames complementares, fisioterapia e custos adicionais.) A fim de que o mesmo se reabilite o mais breve possível e logo esteja com a gente.  

Qualquer ajuda será bem vinda e vamos juntos bater essa meta. Contamos com o seu apoio! 

Algumas fotos:

Marcas da queda.
Local da cirurgia, onde foi realiado artrodese na T¨6. Abaixo, curativos de escaras.
Um mês em Cajati-SP
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021